Mundo

06 Jardins que vão Roubar seu Coração!

24.06.2014

No mundo temos lugares maravilhosos que daríamos tudo para conhecer.
Neste post vamos ver os jardins mais lindos e incríveis do mundo!

1. Butchart Gardens – Canadá

São um grupo de jardins em Brentwood Bay, Colúmbia Britânica, Canadá. É uma atracção turística internacionalmente conhecida que recebe milhares de visitantes por ano. Entretenimento e serviço alimentar de alta qualidade complementam os meticulosamente mantidos jardins. O local oferece completa infraestrutura para os visitantes poderem passar todo o dia a contemplar a beleza das flores e espécies vegetais ali existentes. São mais de 700 espécies e mais de um milhão de plantas que florescem durante todo o ano.

Butchart-Garden-3 Butchart-Gardens Butchart-Garden-2

2. Keukenhof Gardens – Holanda

Keukenhof é um parque onde mais de 7 milhões de bulbos de flores são plantados todos os anos. Jardins e quatro pavilhões mostram uma coleção fantástica. Keukenhof inclui vários jardins e quatro grandes pavilhões que mostram as mais magníficas flores que se possa imaginar. A cada ano, o Keukenhof cria um visual novo de acordo com um tema central. Há tulipas e outras flores em qualquer direção que se olhe. Apesar de o parque estar aberto apenas oito semanas por ano, ele atrai cerca de 800.000 visitantes todos os anos. É, sem dúvida, um dos melhores lugares para se ver tulipas na Holanda.

Keukenhof-Gardens-2 Keukenhof-Gardens-1 Keukenhof-Gardens

3. Jardim de Versailles – França

Os jardins e o parque do Palácio de Versalhes estão situados em Versalhes a sudoeste de Paris. Estão inscritos, assim como todo o Palácio, como Patrimônio Mundial da UNESCO. Acolhem cerca de 10 milhões de visitantes por ano. Luís XIV considerava os jardins tão importante quanto o Palácio em si e queria que fossem à altura.

Jardim-de-Versailles-3 Jardim-de-Versailles-2 Jardim-de-Versailles

4. Jardim Botânico de Curitiba – Brasil

O Jardim Botânico de Curitiba é um dos principais pontos turísticos da cidade de Curitiba. Localiza-se no bairro Jardim Botânico. Em 2007 foi o monumento mais votado numa eleição para escolha das Sete Maravilhas do Brasil, promovido pelo site Mapa-Mundi. O jardim contém inúmeros exemplares vegetais do Brasil e de outros países, espalhados por alamedas e estufas de ferro e vidro, a principal delas com três abóbodas do estilo Art nouveau foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres, do século XIX.

Jardim-Botanico-Curitiba Jardim-Botanico-Curitiba-2 Jardim-Botanico-Curitiba-3

5. The Huntington Botanical Gardens – EUA

The Huntington Library, Art Collections, and Botanical Gardens é uma instituição cultural localizada em San Marino, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O Jardim Botânico é uma exposição em constante mudança. Abrangendo 120 hectares, mais de uma dúzia de jardins especializados estão dispostas dentro de uma paisagem de parque, de gramados. Entre os mais notáveis estão o Jardim Deserto, o Jardim Japonês, o Rose Garden, e o jardim chinês.

The-Huntington-Gardens-3 The-Huntington-Botanical-Gardens-2 The-Huntington-Botanical-Gardens

6. Jardim de Boboli – Itália

Os jardins de Boboli (Giardini di Boboli) é um parque em Florença, Itália, que abriga uma coleção de esculturas que datam do século XVI ao longo do século XVIII, com algumas antiguidades romanas. A fonte de Netuno nasce no meio de uma piscina que tem exuberante e natural a vida vegetal que se desenvolveu nos últimos séculos. Você também pode passear pelo jardim no caminho de cascalho branco que serpenteia através de ciprestes e estátuas romanas.

giardino-di-boboli-2 giardino-di-boboli giardino-di-boboli-3

Sim, está autorizado mandar indiretas pro namorado(a) para te pedir em casamento em um desses lugares maravilhosos! hahaha

Todas as imagens deste post foram retiradas do google.

POSTS RELACIONADOS:

Sem Comentários

Deixe uma Resposta