Mundo

OMG! Vou conhecer Toronto!

25.07.2017

Fazem mais ou menos 08 anos que me apaixonei pelo Canadá, foi durante uma conversa informal com um conhecido que cheguei à conclusão que o país era a minha cara. Desde então fiquei fazendo contas e mais contas para poder viajar até lá. Durante esses anos entrei na faculdade, ganhei uma bolsa para pós graduação, estudei fotografia e o sonho foi ficando guardadinho. Felizmente este ano, após quitar meu financiamento estudantil, percebi que teria condições de passar um mês no país da folha de Boldo.

Embarco em 02 de novembro para estudar durante 01 mês na ILAC. A escolha da escola foi feita 2 anos atrás durante a feira EduCanada, o stand era tão colorido (tão cara de Designer), foi amor à primeira vista. Ah, a escola não é só bonita, ganhou diversos prêmios tá? rsrsrs

A ILAC tem unidades em Toronto e Vancouver, optei por Toronto e explico o porquê: Toronto é a maior cidade do Canadá e fica na margem norte do Lago Ontário. Além da vista maravilhosa, Toronto é uma cidade multicultural e é um dos principais centros culturais do país. E claro, Toronto foi considerada pelo Economist a melhor cidade do mundo para se viver. Ah, e fica a poucas horas de Nova Iorque, mas isso é assunto pra outro post…

Após escolher a escola precisava encontrar a agência que faria todo o processo comigo, é nessa hora que entra a Information Planet, agencia indicada por outras 3 amigas. Coitado do Fabio, que aguenta minhas 1.000 perguntas diárias.

Eu sou um pouco chata… Não gosto de regras nos meus horários, tenho insônia, odeio dividir quarto e morro de medo de ser “maltratada” pela família. Por estes motivos escolhi alugar um quarto em uma república, vou ficar em uma casa com pessoas de outros lugares do mundo, mas terei meu quarto individual. Entendo que dessa forma aprenderia mais sobre outras culturas e teria mais liberdade. (A república escolhida foi indicação da agência)

Obs.: As passagens foram compradas diretamente com a Air Canadá e já adianto, vale muito a pena, o desconto chega a ser de mil reais.

Nos próximos meses vou tentar falar um pouquinho dos planos pro intercâmbio e futuramente teremos vlogs lá de Toronto na página do facebook. Até logo!

 

POSTS RELACIONADOS:

4 Comentários

  • Reply Ana Paula Brito 25.07.2017 at 22:35

    Bia, parabéns pelo o intercâmbio!
    E vou acompanhar cada detalhe, pois sonho também em fazer um dia um intercâmbio no Canadá ❤️ Quem sabe também em Toronto?
    República é bem legal, você é super corajosa.
    Estou muito feliz por você, parabéns por mais uma conquista!
    E pode ter certeza, que sempre irei te acompanhar! ♥️

  • Reply Luciana Midory 31.07.2017 at 09:54

    Que delícia esse intercâmbio no Canadá! Eu fui pra lá no mês passado, mas optei por visitar Vancouver. Me apaixonei, quero voltar e, quem sabe da próxima vez, vou para Toronto também!
    Mal posso esperar para acompanhar a sua estadia por lá, mesmo sabendo que vou morrer de vontade de visitar todos os lugares que você for, ahahahah!
    Beijos x)

  • Reply Deborah Maria Pacheco 21.08.2017 at 19:15

    Oi, que coincidência! Vou estudar na mesma escola que você, e vou viajar no MESMO DIA que você, também na Air canada, será que no mesmo voo? rs Eu, todo dia pesquisando sobre informações novas sobre o que me espera lá no Canada, e sem querer achei seu blog, que legal. Te segui no insta tbm, bjoss

    • Reply Bia Lourenço 23.08.2017 at 09:45

      Oi Deborah, caramba que legal!
      Acredito que sim já que só tem um voo de São Paulo. Acho que vamos nos encontrar já no Brasil HAHAHAHA

      Obrigada pela visita e nos vemos lá! 🙂

    Deixe uma Resposta