Uncategorized

Porque você deveria ir mais ao teatro

August 1, 2014

Teatro, do grego (théatron), é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar. Com o auxílio de dramaturgos ou de situações improvisadas, de diretores e técnicos, o espetáculo tem como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público. Também denomina-se teatro o local apropriado para esta forma de arte. O teatro no Brasil surgiu no século XVI, tendo como motivo a propagação da fé religiosa. Dentre uns poucos autores, destacou-se o padre José de Anchieta, que escreveu alguns autos (antiga composição teatral) que visavam a catequização dos indígenas, bem como a integração entre portugueses, índios e espanhóis.

O teatro apresenta cultura e transmite conhecimento, ele também nos faz rir ou chorar. As pessoas devem valorizar e apreciar também esse tipo de entretenimento.

Desde a invenção do cinema o teatro perdeu um pouco de seus espectadores, porém felizmente de uns anos pra cá as pessoas voltaram a buscar o teatro como forma de lazer. As peças teatrais mais assistidas são as comédias, musicais e peças voltadas ao público infantil.

Teatro te permite interagir. Você pode aplaudir, cantar junto, pode até gritar uhul no final, a emoção é 3x maior do que em uma sala do cinema, pode acreditar!

Sobre os teatros:

Teatro é caro! 
A maior desculpa para não ir ao teatro é “teatro é caro, só vai quem tem dinheiro. Mentira, você encontra peças com diversos preços e até mesmo de graça!

Onde encontrar peças grátis?
Eu costumo procurar nos seguintes sites:
SampaOnline
Catraca Livre (Todo o Brasil)
Guia da Semana (Todo o Brasil)

No cinema posso ver famosos, nem sempre verei no teatro.
Aham, e daí? Os grandes atores saíram do teatro antes de chegar na tv e é sim possível ver famosos nas peças. Apenas para exemplo em janeiro assisti uma peça gratuita com Miguel Falabela.

Eu vou ao teatro pelo menos uma vez por mês, no mínimo, já assisti peças de vários os tipos: drama, comédia e improviso, mas meu favorito sempre vai ser o musical :love:

Essa é a minha dica, vá ao teatro!
Você não vai se arrepender!

POSTS RELACIONADOS:

Sem Comentários

Deixe uma Resposta