Música, Cinema e TV

Cinema: Divertida Mente

07.07.2015

Divertida Mente (Inside Out) é o novo filme de animação em 3D produzido pela Pixar. O filme foi lançado no Brasil dia 18 de Junho de 2015.

A idéia para o filme sugiu quando Pete Docter observou que conforme sua filha crescia ela deixava de ser uma criança 100% feliz e começou a ficar pelos cantos, amuada. Ele se perguntava: ‘o que aconteceu com a minha garota?’.

“Mas o que levou Pete a essa ideia, depois de pesquisar, é que, mesmo que queiramos que as pessoas sejam felizes e alegres, elas têm que ficar tristes às vezes. E ele percebeu que tinha que deixar sua filha passar um pouco por aquilo para ajudar no processo de crescimento e em seu equilíbrio. Ela não tinha que ser sempre feliz e animada. Há algo curativo em chorar e passar por um período de tristeza para chegar ao próximo estágio”, acredita Morris (Presidente da Pixar).”

 

Sinopse:

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

[youtube-cinza]LSpeM7G4zfY[/youtube-cinza]

Resenha

A história do filme se passa 90% na cabeça de Riley, com pais amorosos e feliz na escola, tudo corria bem na mente e vida de Riley. Porém a vida feliz de Riley em Minessota, onde ela tinha vários amigos e era a grande estrela do time de hóquei, sofre uma transformação quando sua família se muda para São Francisco.

A personificação dessas emoções, aproxima o público infantil de uma narrativa que não é feita especialmente para elas, muitas piadas apenas adultos conseguem entender. É maravilhoso ver como os diretores e roteiristas conseguiram colocar todas as funções mentais de forma lúdica, podemos ver como são armazenadas as memórias, como são feitos os sonhos, como é moldada a personalidade e porque ficamos com músicas de comerciais de tv na cabeça (hahaha). Em breves momentos do filme também podemos ver como funciona a mente adulta, você pode ver um deles neste trailer:

[youtube-cinza]ukQeR3zYncw[/youtube-cinza]

Enquanto assistia o filme só conseguia pensar, meu Deus isso explica muita coisa (hahaha), tem certeza que não temos emoções em nossas cabeças neste momento? Bom eu não tenho mais. hahaha

POSTS RELACIONADOS:

Sem Comentários

Deixe uma Resposta