Mundo

Diário Canadá: Compras pré-intercâmbio

18.09.2017

A gente começar a planejar um intercambio e já acha que o pré-viagem incluí apenas: boletos, vistos, seguro e passagens, mas a realidade não é bem essa.

Depois de alugar a casa descobri que teria que levar alguns itens daqui: Toalha e Cobertor. Pensei: “Ah, ótimo! Dois itens que ocupam muito espaço na mala #chorando“.

Após de me lamentar um pouco, fui atrás da solução. Busquei itens que ficassem menores se embalados/dobrados da forma correta. Cheguei em duas opções: Manta e Toalha de Microfibra. Ambas viram pequenos rolinhos que podem ser colocados em qualquer cantinho da mala. Itens 1 e 2: Resolvido!

Como vocês já sabem, estou indo para Toronto em novembro. Aqui no Brasil a estação é verão com temperatura média de 30 graus (ou mais), porém em Toronto será inverno e a temperatura média será de 7 graus (ou menos). Ou seja, não tem como sair daqui vestindo roupa de frio, mas também não tem como chegar lá vestindo roupa de calor. A solução? Comprar roupas térmicas aqui no Brasil e coloca-las quando desembarcar no aeroporto.

O truque para roupas térmicas no Brasil é compra-las durante o inverno, porque o preço caí consideravelmente. O foco das lojas é vender esse tipo de peças pra quem está indo viajar para locais frios (ou seja no verão brasileiro), então comprar na estação contrária dos países do norte é a chave, o valor cai pela metade!

E por último, a “frescurinha” para o avião: uma almofada de pescoço inflável, ou seja, cabe em qualquer lugar. São 10 horas de voo em uma cadeira que não deita completamente, então conforto é essencial!

E agora você tá me xingando muito por ter que gastar dinheiro antes de chegar no seu destino, onde você pretendia torrar toda sua grana, não é? Calma, eu tenho a solução. Para economizar nessas compras você pode usar cupons de desconto. Por exemplo, no site da Cupom Válido (www.cupomvalido.com.br), existem cupons para a Decathlon e VestCasa, que foram as lojas em que comprei os itens listados acima.

Tá vendo? Não tem desculpa pra chegar despreparado na sua nova cidade!

Está curtindo os posts do intercâmbio? Quer saber alguma coisa especifica? Me conta aqui nos comentários! 🙂

POSTS RELACIONADOS:

2 Comentários

  • Reply Bruna 19.09.2017 at 11:00

    Eu acabei de voltar de Toronto, faz uma semana que cheguei em São Paulo. Você pretende comprar coberta lá? Porque essa que você comprou é muito fininha! Nas minhas ultimas semanas em Toronto, a noite esfriou muuuuito, eu estava em um airbnb e a dona da casa me deu duas cobertas para dormir e achei super necessario. Não sei como funciona na companhia aerea que você comrou a sua passagem, mas eu levei uma coberta (só por precaução) em uma sacola na mão junto com uma almofada de pescoço e ninguém falou nada. O ruim foi só no avião porque tive que colocar a sacola no meu pé, mas tirando isso foi de boa, porque economizei espaço na mala, não que tivesse a necessidade, de 32kg, só usei 23kg, mas na epoca não sabia e fiquei com medo de passar.

    • Reply Bia Lourenço 19.09.2017 at 11:42

      Oi Bruna, tudo bem?
      Ah que legal! Espero que tenha curtido bastante!
      Então, a casa que eu vou ficar tem temperatura ambiente regulada sempre em 21º. Acredito que não vou precisar de mais cobertas, mas se for o caso devo comprar mais uma por lá. rsrsrs

    Deixe uma Resposta