Eventos

Dicas indispensáveis para participar da Comic Con Experience 2016 (CCXP)

25.11.2016

A Comic Con Experience 2016 acontecerá entre 01 e 04 de dezembro no São Paulo Expo. O evento é palco para o encontro de fãs de séries, quadrinhos, cinema e games. A CCXP terá a presença de mais de 10 atrações internacionais e terá a maior Artists’ Alley da America latina, serão 462 quadrinistas. A feira terá mais de 150 mil visitantes em um espaço total de 100 mil m².

Neste post vou compartilhar algumas dicas de como participar do evento e aproveitar ao máximo.

Pré-Evento

  • Aplicativo e Site:
    Todo ano a CCXP disponibiliza um aplicativo com localização dos estandes, programação e atrações. O aplicativo está disponível para IOS e Android.
  • Conheça o pavilhão:
    Estude o espaço onde o evento vai acontecer, desta forma você saberá onde está cada stande e poderá traçar um roteiro e assim ver tudo o que deseja. Decore também a posição de alguns banheiros, isso é muito útil! *
  • Monte uma programação:
    Se você pretende conseguir brindes ou visitar standes específicos, monte uma programação e otimize seu tempo. Clique aqui e confira a programação completa.
  • Anote os artistas que quer conhecer na Artists’ Alley :
    O Artists’ Alley é um espaço para que quadrinistas independentes apresentem seus mais novos trabalhos, possam interagir com o público e vender prints, sketchbooks, artes originais e outros materiais. Este ano o espaço contará com 462 artistas, então vale a pena fazer uma lista com quem você realmente quer ter contato. Clique aqui e confira a lista completa.
  • Pesquise antes de comprar:
    Costumo criar uma planilha onde marco todos os itens que quero comprar, com os preços deles em três lojas, desta forma é possível saber se o preço da feira é o melhor. Lembre-se que muitos itens são lançados ou exclusivos do evento, você pode encontrar algum que não estava nos planos.

*O mapa do evento e programação ainda não foram divulgados, assim que possível divulgo o link neste post.

Durante

  • Escolha sapatos e roupas confortáveis:
    Você vai andar muito, muito mesmo, pode ser que fique em filas para ver algum painel e nos dias mais lotados não é fácil encontrar lugar para sentar, então lembre-se conforto em primeiro lugar! Dentro do pavilhão costuma ser quente,  mas o clima da cidade muda muito rápido, leve sempre uma blusa de frio.
  • Leve mais de uma forma de pagamento:
    As maquinas de cartão podem dar problema, os caixas eletrônicos podem ficar sem saque e você pode acabar sem seus itens, portanto leve também dinheiro.
  • Leve tubos e pastas para guardar posters e quadrinhos:
    Além das compras muitos brindes são distribuídos no evento, leve pasta e/ou tubo para guardar seus itens em segurança e sem amassados.
  • Painéis:
    O espaço comporta 3.000 pessoas e os lugares são muito disputados. Pessoas dormem na fila ou chegam extremamente cedo, se você quer assistir um painel escolha uma dessas opções.
  • Transporte e Estacionamento:
    Os ônibus gratuitos circularão com ida e volta ao evento a partir da estação Jabaquara (Linha Norte-Sul) durante todos os dias. O estacionamento tem até 4.500 vagas cobertas e é cobrado a parte. Para mais informações sobre o como chegar ao evento, clique aqui.
  • Guarda-Volumes:
    Ele existe, mas o valor não foi divulgado.
  • Alimentos e Bebidas:
    Existe uma área de alimentação dentro do evento, mas se você prefere gastar seu suado dinheirinho com compras é permitido entrar com bebidas e alimentos desde que estejam lacrados.
  • Câmeras:
    É permita a entrada com câmeras DSLR, desde que as objetivas tenham tamanhos “convencionais”.

Comic Con Experience
1 a 4 de Dezembro de 2016
São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda

Vou participar da feira no dia 03/12 (sábado) para os que não puderem participar estarei ao vivo no meu Instagram (@biialou) me acompanhem!

POSTS RELACIONADOS:

Sem Comentários

Deixe uma Resposta