Mais +

Doação de Cabelo: Cabelegria

07.06.2014

Faz algum tempo que andava incomodada com o meu cabelo, estava achando ele sem graça e comprido demais, resolvi que ia cortar. Até ai nada de especial, lembrei que meu primo que também tinha o cabelo comprido fez a doação de parte do cabelo, então resolvi que ia fazer o mesmo.


Quinta-feira me comprometi oficialmente a fazer a doação. Fui ao salão e expliquei para a cabeleireira o que queria fazer com o cabelo, pedi para que ela cortasse ele ainda seco e usei uma fita métrica para medir os 25cm que eu queria doar.

O resultado do meu novo visual foi esse:

cabelegria-eu

 

Como Doar

Em Outubro 2013 as amigas Mylene Duarte e Mariana Robrahn começaram um projeto que tem como objetivo central ajudar crianças com câncer. As ações realizadas pelo Cabelegria são simples: basta doar um pouquinho do seu cabelo. A ideia veio através de uma amiga que doava o cabelo para a Santa Casa de São Paulo. Após alguns dias surgiu a ideia de criar um evento no facebook para doação de cabelo, e em pouco tempo o evento saltou de 700 pessoas para 1700. Diversas pessoas começaram a perguntar o que era necessário para fazer a doação. A partir deste momento nasceu o Cabelegria. Em menos de 6 meses, conseguiram tornar o projeto em uma ONG incrita no CNPJ 20.000.573/0001-22.
A ONG trabalha em parceria com a Andrea Lopes Cabelos, que confecciona as peruquinhas de graça. São necessários cerca de 200 gramas de cabelo para se confeccionar uma peruca, portanto a ONG necessita de muitas doações. Ainda não há uma parceria com alguma instituição pois não existe um número grande de perucas para o fornecimento às crianças.

Cabelegria

Basta enviar para o endereço:
Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33
Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo – SP
CEP: 02611-001

Tchau Cabelo! :)

Tchau Cabelo! 🙂

Site: Cabeleria.com.br/2014
Facebook: Cabelegria

Quero deixar claro que foi uma das decisões mais felizes que tomei na minha vida, eu me sinto muito mais bonita com meu novo visual e meu coração está super quentinho depois que fiz essa doação #doevocêtambém

POSTS RELACIONADOS:

Sem Comentários

Deixe uma Resposta