Resenhas

HQ: Ninguém Vira Adulto de Verdade

23.04.2017

Fazia tempo que não lia algo que me fazia chorar de rir, mas me identifiquei tanto com Ninguém Vira Adulto de Verdade que cheguei as lágrimas. hahaha

Esse quadrinho foi um empréstimo, obrigada Mari, e devorei em menos de 40 minutos. A leitura é fluída e extremamente divertida.

Sinopse: As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.

O álbum reúne diversas tirinhas que são, ou não, autobiográficas. Os quadrinhos ilustram situações diárias das mulheres da minha geração (nascidas nos anos 90).

Sarah nos apresenta uma personagem de cabelos bagunçados que acabou de se tornar adulta. As tirinhas abordam momentos 100% femininos, como empoderamento, insegurança, TPM, consumismo e relacionamentos. As tiras possuem um humor muito realista, portanto nos identificamos facilmente com cada uma delas.

Os quadrinhos não possuem cenários detalhados,  mas isso não diminui em nada a qualidade do trabalho da Sarah, que tem foco nos textos extremamente divertidos.

O livro tem capa dura e páginas bem grossas,  além de uma impressão com cor bem viva. O material é excelente!

Você pode adquirir a sua cópia clicando aqui ou aqui.

Sobre a autora: Sarah Andersen é cartunista e ilustradora. Nasceu em 1992 em Connecticut, formou-se em 2014 no Maryland Institute College of Art e atualmente mora em Nova York. A página no Facebook Sarah’s Scribbles, onde posta suas tirinhas mais ou menos autobiográficas, tem mais de 1 milhão de seguidores. Ninguém vira adulto de verdade é seu primeiro livro.

POSTS RELACIONADOS:

2 Comentários

  • Reply Pâmella Ferracini 25.04.2017 at 18:01

    Que fofura, ainda não li, mas fiquei mega animada.
    :* Bibi ♥

    http://blogloveinred.blogspot.com.br
    https://www.instagram.com/blogloveinred

  • Reply Clayci 28.04.2017 at 10:26

    Vacilei quando comprei essas tirinhas na promoção que teve. né?
    Depois que fechei o pedido paguei q eu pensei em algumas obras que deixei pra trás hahaiuhaiuhauih
    Quero muito <3

  • Deixe uma Resposta