Mundo

Livrarias fantásticas para passar o dia!

18.10.2015

No mundo temos lugares maravilhosos que daríamos tudo para conhecer.
Neste post vamos ver as livrarias mais incríveis do planeta!

The Bookworm – Pequim, China

The Bookworm é uma livraria, biblioteca, bar, restaurante e espaço para eventos (ufa) em Pequim e possuí um acervo de 16.112 títulos. A livraria é um sucesso entre os pequineses por ser um local onde se pode passar o tempo saboreando pratos fabuloso, visitando milhares de livros e bebendo bom café expresso.

bookworm-3bookworm-2bookworm

 

Cafebrería El Péndulo – Cidade do México, México

Como o próprio nome diz a Cafebrería é uma combinação de café e livraria. Desde a sua concepção original outros eventos culturais e artísticos foram integrados, a partir de uma preciosa coleção de registros e filmes de arte, para atividades culturais de todos os tipos, tais como concertos, apresentações de livros e cursos literários. Ao longo do tempo, a livraria-café tem evoluído para um dos centros culturais mais importantes da América Latina. Uma decoração eclética, arquitetura aberta e brilhante, juntamente com o seu tipo de café, suas salas de estar, mesas e música, alcançam uma atmosfera única.

cafebreria-3 cafebreria-2 cafebreria

Cook & Book – Bruxelas, Bélgica

Cook & Book revolucionou a ideia de uma livraria/restaurante. Você pode caminhar, brincar e jantar através de 9 áreas temáticas espalhadas por 1500m² . Cada área é decorada de acordo com o assunto e, no meio de cada uma, há um restaurante que compõe o visual.

cook-book cook-book-2 cook-book-3

 

Daunt Books Marylebone – Londres, Inglaterra

Books Daunt é uma livraria com galerias de carvalho longos e claraboias graciosas. A livraria tem como foco uma bela janela arqueada com vitrais. Seus livros são organizados, principalmente, por país, independentemente da natureza do livro – ficção ou não-ficção.

daunt daunt-2 daunt-3

El Ateneo Grande Splendid – Buenos Aires, Argentina

El Ateneo Grand Splendid foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo. A livraria é a maior em quantidade e variedade de livros: 120 mil títulos em estoque. É um ponto turístico para os visitantes de Buenos Aires. A livraria atual permaneceu o esplendor do teatro, com a cúpula pintada, as varandas originais, ornamentação intacta e até cortinas de veludo.
elateneo elateneo-2 elateneo-3

Lello e Irmão – Porto, Portugal

Foi Aberta 1869 como casa-editora e conhecida como Livraria Internacional e vendida após a morte do dono (Ernesto Chardron) para José Lello. Este, em sociedade com o irmão, António Lello, mais tarde batizou a livraria de: Lello e Irmão. A livraria serviu de inspiração para a biblioteca de Hogwarts.

Lello-3Lello-2Lello

 

Livraria Cultura – São Paulo, Brasil

Fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil. As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2.

cultura-3 cultura-2 cultura

Livraria da Vila – São Paulo, Brasil

Desde 1985, a Livraria da Vila mantém o título de uma das mais simpáticas e charmosas da cidade, ponto de encontro para os amantes dos livros, da literatura, da música e das artes. A livraria conta ainda com poltronas e luminárias especiais que convidam os clientes a relaxarem na companhia de bons livros, boas revistas e CDs.

vila vila-3 vila-2

 

Poplar Kid’s Republic – Pequim, China

Poplar Kid’s Republic é uma livraria infantil que tem como objetivo proporcionar às crianças e aos pais, através dos livros, um ambiente de leitura relaxante. Ele apresenta cores ousadas, espaços de leitura acolhedores e centenas de histórias para inspirar grandes imaginações.

kids kids-3 kids-2

 

Rizzoli Bookstore – Nova York, Estados Unidos

A Rizzoli Bookstore tem sido considerada uma das livrarias independentes mais importantes na América. É especializada em livros sobre arquitetura, design, moda, fotografia e culinária, bem como a literatura e livros de língua estrangeira. Localizada em uma casa de seis andares que exibe em sua fachada um classicismo sóbrio que desmente o interior elegante onde lustres de ferro fundido, abóbadas adornadas, e uma janela de Diocleciano luminosa cria um ambiente sereno para amantes de livro.

Rizzoli Rizzoli-2 Rizzoli-3

Selexyz Bookstore – Maastricht, Holanda

Seguindo a tendência Holandesa, de transformar antigas Igrejas em novos espaços, a Selexyz mantém a estrutura do século 13, porém abriga agora uma livraria de três andares com passarelas, escadas e elevadores.

Selexyz Selexyz-2 Selexyz-3

 

Shakespeare and Company – Paris, França

Shakespeare and Company, é a livraria independente mais famosa do mundo, a livraria funciona como hotel, a livraria realmente tem camas distribuídas pelos três andares, para autores iniciantes – estima-se que em seus 56 anos de vida ela tenha recebido mais de 40 mil autores.

shakespeare shakespeare-2 shakespeare-3

Todas as imagens deste post foram retiradas do google.

POSTS RELACIONADOS:

1 Comentário

  • Reply Mari 08.04.2016 at 10:45

    Conheço duas dessa lista: a Livraria Cultura e a Shakespeare & Company. Agora fiquei de coração partido por não ter conhecido a de Londres e a de Bruxelas… 🙁 Fica pra uma outra vez!
    Beijos
    Mari

  • Deixe uma Resposta