Fotografia Geek

Livro: S.

23.02.2016

Lançado em 2013 nos Estados Unidos, S. chegou ao Brasil após dois anos de trabalho de uma equipe formada por cerca de 15 pessoas. Além da complexidade na adaptação e na tradução da narrativa repleta de códigos e pistas escondidas, a conversa desenvolvida pelos personagens nas margens e os textos dos anexos foram totalmente escritos à mão para depois ser digitalizados.

A inspiração para este projeto ambicioso surgiu quando Abrams encontrou um livro em um banco no aeroporto. Ao abri-lo, deparou-se com a seguinte mensagem: “Para quem encontrar esse livro: por favor, leia-o, leve-o a algum lugar e deixe-o para que outra pessoa o encontre.

O Navio de Teseu e a aventura desenvolvida em paralelo por Eric e Jen, que vai além das margens e inclui bilhetes, fotos, cartões-postais, entre outros documentos, compõem S., um quebra-cabeça literário criado por J.J. Abrams e Doug Dorst.

Uma jovem encontra numa biblioteca um livro com anotações de um estranho. As margens repletas de observações revelam um leitor inebriado pela história e pelo misterioso autor da obra. Ela responde os comentários e devolve o livro, que o estranho volta a pegar. Ele é Eric, ela é Jennifer, e o inesperado diálogo dos dois os faz mergulhar no desconhecido. É esse velho exemplar típico de biblioteca – consultado, anotado, manuseado – intitulado O Navio de Teseu, de V. M. Straka, que o leitor encontrará dentro da caixa preta e selada de S.

S. está longe de ser um livro convencional. A obra conecta ao menos quatro histórias, que se desdobram ao mesmo tempo, embora não necessariamente em ordem cronológica. É um livro-jogo, que oferece várias possibilidades de leitura e instiga o leitor a decifrar os mistérios, códigos e pistas contidos em toda a obra. Seja nas notas, nas margens ou nos outros itens da caixa, há sempre algo além do que se vê aguardando para ser descoberto.

S. é uma obra que convida o leitor a embarcar em um jogo de mistérios, códigos e pistas. As histórias contidas nela podem ser lidas de diversas maneiras, ao mesmo tempo ou separadamente.
s-jjabrams-1-de-3

s-jjabrams-2-de-4

s-jjabrams-1-de-4

s-jjabrams-3-de-3

s-jjabrams-3-de-4
s-jjabrams-2-de-5

s-jjabrams-3-de-5

s-jjabrams-4-de-5

s-jjabrams-5-de-5

Portanto se você é fã de jogos e literatura não perca tempo! Você pode adquirir o seu clicando aqui.

POSTS RELACIONADOS:

Sem Comentários

Deixe uma Resposta