Fotografia Geek

Minhas Coleções: Alice

15.08.2015

Alice é minha história favorita desde, bom – desde sempre – e quando comecei a trabalhar criei minha coleção particular, no momento tenho 13 livros, e a coleção cresce praticamente mensalmente. Um dos meus objetivos para essa coleção é comprar uma versão de Alice em cada país que visitar, a primeira veio da Argentina.

Criada pelo Professor de matemática, gago e tímido, o autor Lewis Carroll deixou uma obra de difícil definição, que conquistou um lugar privilegiado no imaginário de várias gerações, com a fantasia e o lúdico como suas principais marcas.

Pseudônimo do reverendo Charles Lutwidge Dodgson, Lewis Carroll nasceu em 1832. Por quase meio século, trabalhou e residiu em Christ Church, uma das faculdades da universidade inglesa de Oxford, e por muitos anos foi professor de Matemática, mas não fazia muito sucesso entre os alunos.Carroll no entanto, tinha talento para contar histórias, mas, introvertido, sentia-se mais à vontade com as crianças.

Alice foi escrito durante uma viagem de barco pelo Tâmisa em 1862. Faziam parte da comitiva seu amigo Harry Liddell e suas três filhas: Edith (8 anos), Alice (10 anos) e Lorina (13 anos). Para entreter as meninas durante a viagem, Carroll inventou um mundo de fantasia cheio de personagens excepcionais e nomeou sua protagonista de Alice.

Alice gostou tanto da história que pediu a Carroll que a colocasse no papel e, assim, surgiu o manuscrito de As Aventuras Subterrâneas de Alice. Caroll revisou o manuscrito, incluindo a cena do Chapeleiro Maluco e o personagem do Gato de Cheshire. E assim, em 1865, foi lançado Alice no País das Maravilhas. Mais tarde em 1871, Carroll publicou a continuação das histórias de Alice em Através do Espelho e o Que Alice Encontrou Por Lá. Em Julho de 2015, a história completou 150 anos e centenas de edições comemorativas foram lançadas em todo o mundo.

Alice-wonderland-10-de-3
alice-wonderland-11-de-2
alice-wonderland-10-de-2
Alice-wonderland-5-de-1
Alice-wonderland-6-de-1
Alice-wonderland-7-de-1
Alice-wonderland-8-de-3
Alice-wonderland-3-de-1
Alice-wonderland-4-de-1

TAG: No País das Maravilhas

Aproveitando o assunto, resolvi fazer uma desafio que vi no blog da Melina Souza. A TAG se chama No País das Maravilhas e nela temos que relacionar livros com alguns personagens do universo de Alice:

  • Alice, um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente:
    A Escola do Bem e do Mal de Soman Chainani;
  • Chapeleiro Maluco,um livro com um protagonista louco: 
    O Lado Mais Sombrio de A.g Howard, que é uma versão moderninha de Alice;
  • Coelho Branco, um livro que atrasou suas leituras:
    Série O Caso Blackstone, li os dois primeiros e sinceramente não devia nem ter começado o segundo. #tempoperdido;
  • Gato risonho, um livro que te fez rir muito: 
    Atraído de Emma Chase;
  • Lagarta azul, um livro que fez você refletir:
    Extraordinário de R.J. Palacio;
  • Tweedledee e Tweedledum, dois livros que são parecidos:
    Série 50 Tons de Cinza (E. L. James) e série Toda Sua (Sylvia Day), lembrando que Toda Sua é muito melhor #falei;
  • Rainha de Copas, um livro cujo autor adora matar personagens: 
    Entre O Amor e A Paixão de Lesley Pearse, quase tive uma síncope lendo esse livro, ele é a continuação de Belle.

POSTS RELACIONADOS:

Sem Comentários

Deixe uma Resposta