Geek Mundo Música, Cinema e TV

Parte 1: As paisagens reais dos filmes da Disney

19.11.2015

Algumas paisagens dos filmes da Disney parecem ter sido criadas em um sonho, afinal sua beleza é inacreditável. Mas e se eu te contar que algumas são reais?

Neste post vamos falar sobre x lugares que inspiraram os filmes da Disney.

O Castelo da Cinderela:

O Castelo de Neuschwanstein é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilômetros da fronteira com a Áustria.

Fonte: abratour.com.br e weheartit.com

Fonte: abratour.com.br e weheartit.com

O Vilarejo de A Bela e a Fera:

Colmar é uma comuna francesa, na região Alsácia, aos pés dos Vosges. A Alsácia fica na fronteira entre a França, Alemanha e a Suíça e ao longo dos anos a região teve seu controle alternado entre a Alemanha e a França, por isso apresenta um mix das duas culturas como a influência alemã na arquitetura, por exemplo.

Fonte: qualviagem.com.br e disney.wikia.com

Fonte: qualviagem.com.br e disney.wikia.com

A Vila de A Nova Onda do Imperador:

Machu Picchu, é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca.

Fonte: mundocrux.com.br e nomadesdigitais.com

Fonte: mundocrux.com.br e nomadesdigitais.com

A Cidade de A Princesa e o Sapo:

New Orleans é a cidade mais populosa do estado americano da Luisiana. Foi fundada originalmente por exploradores franceses, com o nome de Nouvelle Orléans. Está localizada no sudeste do estado, ao sul do Lago Pontchartrain.

Fonte: okinbook.com e ultimobaile.com

Fonte: okinbook.com e ultimobaile.com

O Palácio da Jasmine:

O Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, na Índia, sendo o mais conhecido dos monumentos do país. Encontra-se classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Fonte: allwonders.com e fabulosodestino.com.br

Fonte: allwonders.com e fabulosodestino.com.br

A história do Taj Mahal é tão linda que merece ser citada:

Era uma vez um príncipe chamado Kurram que se enamorou por uma princesa aos 15 anos de idade. Reza a história que se cruzaram acidentalmente mas seus destinos ficaram unidos para todo o sempre. Após uma espera de 5 anos, durante os quais não se puderam ver uma única vez, a cerimônia do casamento teve lugar do ano de 1612, na qual o imperador a rebaptizou de Mumtaz Mahal ou “A eleita do palácio”. Quis o destino que Mumtaz não fosse rainha por muito tempo. Ao dar à luz ao 14º filho de Shah Jahan, morreu aos aos 39 anos. O Imperador ficou tremendamente desgostoso e inconsolável e, segundo cronicas posteriores, toda a corte chorou a morte da rainha durante 2 anos. Durante esse período, não houve musica, festas ou celebrações de espécie alguma em todo o reino. Shah Jahan ordenou então que fosse construído um monumento sem igual, para que o mundo jamais pudesse esquecer de Mumtaz. Surge assim o Taj Mahal, seu nome é uma variação curta de Mumtaz Mahal.

O Taj Mahal foi, por fim, o refúgio eterno de Shah Jahan e Mumtaz Mahal. Posteriormente, o imperador foi sepultado ao lado da sua esposa, sendo esta a única quebra na perfeita simetria de todo o complexo.

Este post é o primeiro sobre o assunto pois patricamente todos os filmes da disney foram inspirados em locais reais.

Quais lugares reais dos filmes vocês gostariam de ver? Conta pra mim aqui nos comentários! 🙂

POSTS RELACIONADOS:

Sem Comentários

Deixe uma Resposta