Geek Mundo Música, Cinema e TV

Parte 2: As paisagens reais dos filmes da Disney

02.03.2016

Em novembro de 2015 fiz o primeiro post com algumas paisagens dos filmes da Disney que foram inspiradas em locais reais. E agora, finalmente, chegamos a segunda parte!!

O Palácio em Mulan:

A Cidade Proibida, foi o palácio imperial da China desde meados da Dinastia Ming até ao fim da Dinastia Qing. Fica localizada no centro da antiga cidade de Pequim. Durante quase cinco séculos serviu como residência do Imperador, sendo o centro cerimonial e político do governo chinês.

Fonte: casa.abril.com.br

Fonte: casa.abril.com.br

As cataratas de UP:

O Salto Ángel ou Cataratas Ángel é o mais alto salto do mundo, com 979 metros de altura (807 metros de queda sem interrupção), gerada pela queda do rio Churún desde o Auyantepui, no Estado de Bolívar, sudeste da Venezuela. Seu nome é alusivo ao aviador estado-unidense James Crawford Angel. O salto faz parte do Parque Nacional de Canaima, constituído em 1962 e declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1994.

Fonte: mustdo.com.br e hike-venezuela.com

Fonte: mustdo.com.br e hike-venezuela.com

 

A Catedral de O Corcunda de Notre Dame:

A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Paris, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.

Fonte: basisbugle.wordpress.com e summitour.com

Fonte: basisbugle.wordpress.com e summitour.com

O Castelo de Enrolados:

O Monte Saint-Michel é um ilhote rochoso na foz do Rio Couesnon, no departamento da Mancha, na França, onde foi construído uma abadia e santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel. Este mosteiro, fortificado no século XIII, integra um conjunto com mais três cidades cujas fortificações e desenvolvimento são notáveis: Aigues-Mortes (1270-1276), ponto de reunião dos Cruzados rumo à Terra Santa, Carcassone, célebre por suas defesas, e Avinhão, sede alternativa da Cristandade (1309-1377). Estas cidades fortificadas, denominadas “bastides” marcavam a fronteira dos reinos ao final da Idade Média, servindo como elementos de defesa e dando ao povo novas oportunidades sociais.

Fonte: presspack.rte.ie e hdwallpapers4you.com

Fonte: presspack.rte.ie e hdwallpapers4you.com

O Castelo da Branca de Neve:

O Alcázar de Segóvia ou Alcácer de Segóvia é um palácio fortificado em pedra, localizado na cidade velha de Segóvia, na Espanha. Erguido em posição dominante sobre um penhasco rochoso na confluência dos rios Eresma eClamores, próximo das montanhas de Guadarrama, é um dos mais distintos castelos-palácios em Espanha em virtude da sua forma – como a proa de um navio. O alcácer foi inicialmente construído como uma fortaleza, mas serviu, desde então, como palácio real, prisão do estado, Colégio Real de Artilharia e academia militar.

Fonte: casa.abril.com.br e thousandwonders.net

Fonte: casa.abril.com.br e thousandwonders.net

O Castelo da Pequena Sereia:

O Castelo de Chillon é um dos castelos da Suíça mais conhecidos em todo o mundo, além de ser o monumento suíço mais visitado e um dos mais bem preservados da Europa, estando classificado como monumento histórico. Situa-se numa das margens do Lago Léman, em Veytaux, a três quilómetros de Montreux. Foi construído sobre um rochedo, um ponto de protecção natural e estratégico para controlar a passagem entre o sul e o norte da Europa. De um lado, é uma magnífica residência à beira do lago e, do outro, uma imponente fortaleza em frente às montanhas.

Fonte: nomadesdigitais.com e br.viator.com

Fonte: nomadesdigitais.com e br.viator.com

A Igreja de Frozen:

Igreja de São Olaf ou Igreja de São Olavo é uma igreja localizada em Tallinn, Estônia. Acredita-se ter sido construída no século XII e por ter sido o centro de comunidade escandinava da velha Tallinn antes da conquista da Dinamarca em Tallinn, em 1219. Sua dedicação relaciona-se com o rei Olavo II da Noruega (também conhecido como São Olavo, 995-1030). Os primeiros registros escritos conhecidos referente à data da igreja se voltam a 1267. Foi reconstruída durante o século XVI.

Fonte: popcidade.com.br e timetobreak.com

Fonte: popcidade.com.br e timetobreak.com

A Castelo de Valente:

O Castelo de Eilean Donan foi construído em uma pequena ilha em Loch Duich, a oeste das Terras Altas escocesas, conectada à margem próxima por uma ponte e situa-se a meia milha da vila de Dornie. A ilha de Eilean Donan (que significa ilha de Donan) foi nomeada em homenagem a Donan de Eigg, um mártir celta da Alta Idade Média.

Fonte: turismo.ig.com.br e contandoashoras.com

Fonte: turismo.ig.com.br e contandoashoras.com

Quais lugares reais dos filmes vocês gostariam de visitar? Conta pra mim aqui nos comentários! :)

POSTS RELACIONADOS:

1 Comentário

  • Reply Nina Albuquerque 02.03.2016 at 19:22

    Amei o seu blog! Parabéns! Estou lhe seguindo e convido você para conhecer o meu cantinho também <3 Deus abençoe!

  • Deixe uma Resposta