Geek Música, Cinema e TV

Você já assistiu Irmão do Jorel?

26.04.2017

Irmão do Jorel é um desenho 100% nacional, idealizado pelo Juliano Enrico e transmitido pelo Cartoon Network. A série é a primeira, do canal, feita no Brasil e na América Latina.

O desenho traz as aventura do irmão do Jorel, um menino de aproximadamente 10 anos, que mistura a realidade com fantasia, passando por aventuras com sua família, amigos e animais de estimação.

Jorel, o irmão do protagonista, é o melhor em tudo o que faz, e muito bonito com seus cabelos longos e sedosos, e é por este motivo que o Irmão do Jorel nunca tem seu nome relevado, o pobre garotinho é ofuscado pelo irmão.

A animação é recheada de referências brasileiras, temos a vovó Juju, a típica vovó fofinha que quer que seus netos comam bem, Seu Edson um pai que foi parte da resistência contra a ditadura e a Ana Catarina que tem uma pinta na coxa igual à da apresentadora Angélica.

Seguindo uma narrativa irônica e ácida, sem perder a inocência, o desenho encanta crianças e adultos. A história ainda faz críticas à estrutura familiar, preconceitos, consumismo e política.

Conheça os personagens principais:

  • Irmão do Jorel: É o filho caçula de uma excêntrica família de acumuladores presa nos anos 80 e com a ajuda de sua melhor amiga, Lara, ele enfrenta os primeiros obstáculos da vida num ritmo alucinante e bem divertido. Sem diferenciar fantasia e realidade, ele sempre descobre uma maneira absurda de não ser o secundário que vive na sombra de seu irmão celebridade. O seu único e verdadeiro nome é sempre um mistério para todos, que não incluem a sua família.
  • Jorel: O irmão mais velho do Irmão do Jorel. Com um físico atlético, personalidade calma e os cabelos longos, lisos e sedosos, ele é considerado como o orgulho da família e também o garoto mais popular no bairro, onde é amado por várias garotas, muitas mesmo, recebe vários atos de carinhos por suas “fãs” apaixonadas por ele. Jorel é um típico garoto de 12 anos que sempre vence sem fazer nenhum esforço e chega ser o centro de atrações, apesar dele nunca ter falado no show, a sua única fala é uma risada sarcástica. Na segunda temporada, sua aparência fica mais jovem.
  • Dona Danuza: É a mãe do irmão do Jorel. Ela é uma típica mãe proativa e carinhosa que está sempre preocupada com seus filhos e que também é a dona de uma academia de dança, onde dá aulas de balé. Ela sempre anda com sua moto para ocasiões necessárias.
  • Seu Edson: O pai do irmão do Jorel. Edson é um jornalista idealista e neurótico, porém dedica seu tempo livre ao teatro revolucionário e ao cinema conceitual e está sempre dando conselhos com base na sua experiência de vida louca para seus filhos.
  • Nico:O irmão mais velho de Jorel e Irmão do Jorel. Nico é um adolescente desleixado, desmiolado, irracional e que às vezes vive se confundindo.
  • Vovó Juju: A avó paternal do irmão do Jorel. Ela é o oposto da Vovó Gigi, uma calma senhora idosa que é muito gentil com seus netos, especialmente com o irmão do Jorel, e que tem hábito de cuidar de seus patos de estimação e de seu jardim cheio de plantas.
  • Vovó Gigi: A avó maternal do irmão do Jorel. Ela é uma senhora de idade vaidosa, sarcástica e muito estressada, com toda a face enrugada e que tem uma obsessão por chupar pirulitos, além de ser fã do astro de filmes de ação, Steve Magal.
  • Lara: É a melhor amiga do Irmão do Jorel. Lara é uma menina de 9 anos inteligente, curiosa e otimista que sempre vê o lado bom em tudo e que adora ajudar as pessoas, principalmente o Irmão do Jorel, apesar de sempre o colocar em problemas ao falar demais e revelar segredos.

Sou apaixonada pela Vovó Juju e pela Lara. E você, tem seu personagem favorito? Conta pra mim!

Irmão do Jorel é exibido no Cartoon Network todas as segundas às 21:00

POSTS RELACIONADOS:

3 Comentários

  • Reply Dai Castro 26.04.2017 at 13:52

    Eu demorei para conseguir assistir um episódio inteiro porque a voz do dublador do irmão do jorel me irritava um pouco! haha
    Mas como o meu namorado acabou gostando e ficando viciado em assistir ao desenho, acabei acostumando e hoje acho engraçado (principalmente o tom de voz do protagonista haha)
    Amo desenhos animados, sempre estou assistindo cartoon network aqui em casa!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

  • Reply Bela 28.04.2017 at 15:30

    Confesso que vim comentar justamente nesse post porque achei a ideia do desenho maravilhosa e não escutado falar sobre -até o momento.
    Vou ter que procurar e espero que role em ingles/com legenda pro meu marido assistir também!!!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    • Reply Bia Lourenço 04.05.2017 at 17:03

      O desenho começou a ser exibido nos EUA, então você deve encontrar a versão americana perdida na internet 🙂

    Deixe uma Resposta