Mundo

Diário Canadá: Final de semana em Nova Iorque

October 18, 2017

Este será, provavelmente, o último post pré-intercambio já que, no momento, estamos a 15 dias do meu embarque.

Um dos motivos de ter escolhido Toronto era a proximidade com NY e a possibilidade de passar um final de semana lá. Existem duas formas de chegar aos Estados Unidos saindo de Toronto: ônibus ou avião.

Para economizar tirei o visto americano e depois solicitei o eTA canadense. Esse processo custou, aproximadamente, 590 reais. Se fosse tirar o visto convencional para os dois países teria gastado mais de mil reais. A desvantagem, ou não, é que não posso entrar no Canadá por via terrestre.

E aí você me pergunta: Mas assim não acaba saindo mais caro? Na verdade não, porque como falei anteriormente (relembre aqui) assinei um clube de milhas e com ele consegui pegar as passagens de avião pagando apenas a taxa de embarque.

Passarei 3 dias na terra do Tio Sam, 1 em Nova Jersey e 2 em Nova Iorque. Novamente buscando economia e conforto chegamos à conclusão que seria melhor ficar hospedada em NJ. A cidade tem um trem que leva passageiros até a Grand Central Station em NY (sim, aquela que aparece em Madagascar) e de lá você pode curtir a cidade toda.

Programação:

Saio de Toronto na sexta-feira (24) logo depois do término das minhas aulas, embarco às 15:30 e chego em NJ às 17h. Como o trem até NY pode levar até 1h, resolvi ficar em NJ e ir conhecer Hoboken.

A cidade é famosa por duas coisas: É a terra natal de Frank Sinatra e também local da primeira Carlo’s Bakery, do Buddy (Cake Boss). A cidade é pequena e não tem muito para fazer a noite (aceito sugestões, porque infelizmente não encontrei muitas informações na internet), o pontos que vou visitar são a Carlo’s e o pier High Line que tem vista para Manhattan. 

No sábado a programação será totalmente em NY (voltando pra NJ somente para dormir), assistirei Anastasia na Broadway (AAAAAAH!) e passarei pelos principais pontos da região: Central Park, Empire State, escadaria vermelha da Times Square, 5ª Avenida, Macy’s, M&M’s, Dylan’s Candy Bar e a Loja da Disney.

No domingo pretendo ir visitar o Museu de História Natural (sim, o de Uma noite no museu), o Alice’s Tea Cup (um café inspirado em Alice no país das maravilhas), Estátua da Liberdade e alguns passeios a escolha do Fefs que será meu guia nesses dias. Neste dia vou direto para o aeroporto e volto para Toronto.

Obviamente em 3 dias não dá aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer, então foquei nas coisas que eram mais importante ou que tinham algum significado pra mim.

Está curtindo os posts do intercâmbio? Quer saber alguma coisa especifica? Me conta aqui nos comentários! 🙂

POSTS RELACIONADOS:

2 Comentários

  • Reply Marcos Julio February 1, 2018 at 6:21 pm

    Excelente matéria, me fez tirar uma duvida se eu ia ou não viajar para Nova Iorque esse ano, essa possibilidade de fazer um intercâmbio com Toronto ajudou bastante! Abraços!

  • Reply Jorge April 1, 2018 at 2:38 pm

    Adorei o artigo em si, nova iorque é uma excelente e bonita cidade, é algo que adoraria visitar um dia destes, mas infelizmente nem tudo na vida é possível, que paisagens e momentos bonitos! É bom muito mesmo, um dia se poder irei visitar certamente!
    ótimo artigo parabens.

    Obrigado.

  • Deixe uma Resposta