Eventos

Dicas: Bienal do Livro 2014 (SP)

August 18, 2014

A Bienal começa essa semana (22 de agosto) e nos grupos sobre livros que eu participo tenho encontrados muitas pessoas cheias de dúvidas sobre o que levar ou e se vale a pena comprar livros na feira, então resolvi compartilhar o que eu faço quando vou na bienal. 🙂

• Ingresso:
É possível comprar o ingresso na porta, porém esgota muito rápido, vale a pena comprar antecipado na internet. Outra possibilidade no caso de meia entrada é comprar nas unidades do SESC-SP.

• Transporte:
Ônibus gratuitos circularão com ida e volta das estações Tiête e Barra Funda.

• Aplicativo:
Esse ano temos um aplicativo para a Bienal, nele encontramos a localização dos estandes, programação cultural, lançamentos e atrações. O aplicativo está disponível para IOS e Android.

• Escolha sapatos e roupas confortáveis:
Você vai andar muito, muito mesmo, pode ser que fique em filas para ver algum autor e lá não costuma ter muito lugar para sentar, então lembre-se conforto em primeiro lugar! Leve uma blusa de frio para sair e uma não muito grossa, lá dentro costuma ser quente.

• Leve mais de uma forma de pagamento:
Eu detesto andar com dinheiro, mas na última bienal algumas maquininhas de cartão deram problema, os caixas eletrônicos já não tinham mais dinheiro e eu fiquei sem comprar muitos livros por conta disto, portanto leve mais de uma forma de pagamento!

• Pesquise antes de comprar:
Se você não tem certeza se aquele preço é realmente o mais barato use um aplicativo de shopping como o buscapé/bondfaro para olhar os preços na internet.

Ou faça como eu: Já marquei todos os livros que quero comprar, autor, editora e coloquei os preços deles para ver se vale mesmo a pena. E por fim se ele é uma prioridade ou não. A pergunta é: Preciso mesmo desse livro agora?

Não adianta sair fazendo dívidas que você não tem certeza se pode pagar, lembre-se você pode encontrar algum livro que não estava nos planos, muita coisa é lançada na feira!

• Monte uma programação:
Se você pretende conseguir autógrafos ou visitar editoras especificas, monte uma programação e otimize seu tempo.

• Guarda-Volumes:
Ele existe mas custa R$15,00. Vale a pena se você for ficar o dia todo na feira, se não for mas pretende comprar muito prefira uma mala de rodinhas.

• Fotografar:
Sim, você pode fotografar. E vale qualquer tipo de câmera!

• Comes e Bebes:
Existe uma área de alimentação dentro do evento, mas se você prefere gastar seu suado dinheirinho com livros é permitido entrar com bebidas e alimentos desde que estejam lacrados.

Bienal do Livro de São Paulo
De 22 a 31 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Av. Olavo Fontoura, 1.209 | Santana – 02012-021 – São Paulo/SP

Estarei na feira nos dias 23, 24 (Obrigada Steh) e 31. Espero encontrar com vocês lá!

E pra quem não puder ir esse ano vou estar ao vivo postando sobre a Bienal no meu Twitter (link) e Instagram (link), me acompanhem!

Se tiverem outras dúvidas perguntem aqui nos comentários! 🙂

POSTS RELACIONADOS:

Sem Comentários

Deixe uma Resposta