Fotografia

Livro: Vamos Falar Português!

August 28, 2014

Agosto tem sido um mês realmente incrível, depois de realizar o sonho de conhecer o Mauricio de Sousa, fui convidada a escrever sobre o mais novo livro para ensino da turminha!

O português é a 5ª língua mais falada do mundo, com aproximadamente 280 milhões de falantes, e, atualmente, oito países utilizam o idioma oficialmente.

O primeiro volume de Vamos Falar Português! foi escrito por Anna Claudia Ramos e Susanna Florissi e ilustrado pela Mauricio de Sousa Produções, o material chega às lojas na primeira quinzena de agosto.

Sinopse: Pelezinho, personagem criado por Mauricio de Sousa inspirado no grande ícone do futebol Edson Arantes do Nascimento, é o grande anfitrião. O protagonista recebe cinco amigos encantadores (o finlandês Hans, o coreano Kim, a afro-brasileira Ana, a chilena Evita e o americano Sam) que chegam ao Brasil para aprender o idioma, tendo como pano de fundo as diferentes regiões e costumes locais. Durante a estada, os amigos visitam pontos turísticos de São Paulo; ao viajar pelo país, passam pelo Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso e outros locais. O assunto predileto dos jovens aventureiros é esporte, em especial o mais praticado pelos brasileiros: o futebol.

O livro é destinado ao público crianças de 7 a 11 anos de idade que tem o português como língua de herança, são filhos de estrangeiros residentes no brasil e ou estão em fase de alfabetização.

Com uma linguagem de fácil compreensão e formato de história, os personagens ensinam de forma leve e divertida o português. O Livro traz belíssimas ilustrações em quase todas as páginas, além de fotografias. As atividades do livro ensinam a associação da palavras com a imagens, formação de sentenças, incentivam a exercitar a escrita e interpretação de texto. Como complemento, o livro traz para o professor um CD de áudio com suas narrações, respostas e esclarecimentos dos exercícios, além da nuvem, espaço virtual com mais atividades para o aluno, o icone da nuvem no livro indica que existem mais conteudos e explicações.

Lançamento Oficial: Dia 29 de Agosto às 15h30 na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

IMG_1243 IMG_1242 IMG_1241 IMG_1240 IMG_1238

Autores: Anna Claudia Ramos e Susanna Florissi | Ilustrações: Mauricio de Sousa Produções
ISBN: 978-85-8076-143-6 | Editora: HUB Editorial | Edição: 1ª | Ano de lançamento: 2014


SORTEIO

A SBS me enviou um livro para que eu sorteasse para vocês! 😀
Para participar basta morar no Brasil e preencher o formulário:
Para cada item preenchido pontos são somados ao seu nome, quanto mais pontos mais chances de ganhar!
OBS: É obrigatório curtir a página do blog para participar do sorteio.

 

a Rafflecopter giveaway

Atenção senhores responsáveis pelo ensino público no Brasil, ADOTEM esse material!

POSTS RELACIONADOS:

Sem Comentários

Deixe uma Resposta