Se você anda sem tempo para acompanhar uma série ou até mesmo um filme que tal parar alguns minutinhos para assistir alguns curtas de animações muito fofos!
Todos são extremamente bem-feitos, com excelentes fotografia, trilha e direção de arte.
Curta-metragem. Esse é o nome dado a um filme de curta duração.
The Present – Jacob Frey
“O Presente” é baseado em um pequeno grande banda desenhada pelo talentoso Fabio Coala, você pode visualiza-lá clicando aqui. A animação participou de mais de 180 festivais de filmes e ganhou mais de 50 prêmios.
Clique aqui para ver outros curtas do Jacob.
Lava – Pixar
Numa ilha tropical, um vulcão chamado Uku (dublado por Kuana Torres Kahele) esbanja romantismo. Ele adora mostrar seus dotes musicais, cantando uma música no embalo do ukelele. A canção que o vulcão entoa fala que ele espera que seu sonho se realize, o de a terra, o mar e o céu lhe mandem alguém para amar.
Paperman – Disney
A história retrata o dia de George, que foi atingido por um papel nas linhas de comboio; Meg, a dona do papel, vai a correr atrás deste mesmo. O mesmo acontece a George, mas o papel dele fica manchado com o batom dela. Eventualmente eles acabam por se separar, e seguem com suas vidas. George chega ao seu trabalho desinteressante, mas nota que Meg trabalha no edifício do lado, então ele começa a fazer aviões de papel, e a tentar acertar na janela dela.
La Luna – Pixar
É uma fábula eterna sobre um menino que está crescendo em circunstâncias muito especiais”. A projeção, com duração de pouco menos de sete minutos, se passa ao longo de uma noite – a primeira vez que o garoto acompanha o pai e o avô no trabalho. O trio sai pelo mar a bordo de um bote de madeira.
Festa nas Nuvens – Pixar
Conta a historia de uma nuvem que “cria” filhotes para as cegonhas levarem, só que essa nuvem é diferente das outras, pois os filhotes que ela “cria” são uma ameaça para seu companheiro cegonha, então a cegonha aparentemente desiste de levar os filhotes da nuvem, fazendo com ela fique triste.
Cuerdas – Pedro Solis
O filme gira em torno de Maria, uma menina linda e encantadora que se encanta a primeira vista pelo novo colega de classe que sofre de paralisia cerebral. Mesmo com a dificuldade de locomoção e falas, Maria ajuda o menino a fazer atividades e brincar.
Pedro Solis, criador do curta, baseou todo o roteiro na própria filha que é apaixonada por seu irmão com paralisia cerebral. Cordas (Cuerdas) foi o vencedor do prêmio Premio Goya 2014 na categoria “Melhor Curta Metragem de Animação Espanhol”.
Presto – Pixar
A história desse curta mostra o espetáculo que Presto irá apresentar com a ajuda de Alec, seu coelho. Presto irá tirar Alec da cartola, mas Alec está faminto e enquanto Presto não lhe der a cenoura ele não sairá da cartola.
Sem Comentários
A Pixar manda muitooooo nesses curtas, é tipo uma forma de deixar todos (que curtem animação) felizes e esperando os filmes grandes hahaha
“La Luna” e “The Present” são os meus favoritos dessa lista! E ahhh… eu não conhecia o “Cuerdas”, vou assistir para ontemmmm hahaha.
Beijoss <3
Cuerdas é maravilhoso Chris, mas prepare seu lencinho 😉
Bia, quando assisti The Present eu pensei que fosse uma coisa e era outra, completamente diferente.
E confesso que chorei vendo esse cãozinho tão lindo ..
Tem algumas que você citou que ainda não assisti e já vou aproveitar para ver rs
Beijos
Eu já tinha chorado com a tirinha de The Present, o curta quase acabou comigo kkk
Adoro Paperman! Um monte daí eu não conhecia, vou achar um tempinho para assisti-las com calma 🙂
Eba! Que bom que pude te apresentar novos curtas Juliara. 😀
Todos são curtas lindinhos! Conhecia apenas o Paperman que é mt amorzinho <3 Assisti tudo no horário de almoço srsrsrsr obg pelas dicas Bia. Beijos moça!
São ótimos para aproveitar a uma hora de alegria e descanso do nosso dia né? rs