Música, Cinema e TV

Curtas de animação que você deveria assistir

March 7, 2016

Se você anda sem tempo para acompanhar uma série ou até mesmo um filme que tal parar alguns minutinhos para assistir alguns curtas de animações muito fofos!

Todos são extremamente bem-feitos, com excelentes fotografia, trilha e direção de arte.

Curta-metragem. Esse é o nome dado a um filme de curta duração.

The Present – Jacob Frey

“O Presente” é baseado em um pequeno grande banda desenhada pelo talentoso Fabio Coala, você pode visualiza-lá clicando aqui. A animação participou de mais de 180 festivais de filmes e ganhou mais de 50 prêmios.

Clique aqui para ver outros curtas do Jacob.

Lava – Pixar

Numa ilha tropical, um vulcão chamado Uku (dublado por Kuana Torres Kahele) esbanja romantismo. Ele adora mostrar seus dotes musicais, cantando uma música no embalo do ukelele. A canção que o vulcão entoa fala que ele espera que seu sonho se realize, o de a terra, o mar e o céu lhe mandem alguém para amar.

Paperman – Disney

A história retrata o dia de George, que foi atingido por um papel nas linhas de comboio; Meg, a dona do papel, vai a correr atrás deste mesmo. O mesmo acontece a George, mas o papel dele fica manchado com o batom dela. Eventualmente eles acabam por se separar, e seguem com suas vidas. George chega ao seu trabalho desinteressante, mas nota que Meg trabalha no edifício do lado, então ele começa a fazer aviões de papel, e a tentar acertar na janela dela.

La Luna – Pixar

É uma fábula eterna sobre um menino que está crescendo em circunstâncias muito especiais”. A projeção, com duração de pouco menos de sete minutos, se passa ao longo de uma noite – a primeira vez que o garoto acompanha o pai e o avô no trabalho. O trio sai pelo mar a bordo de um bote de madeira.

Festa nas Nuvens – Pixar

Conta a historia de uma nuvem que “cria” filhotes para as cegonhas levarem, só que essa nuvem é diferente das outras, pois os filhotes que ela “cria” são uma ameaça para seu companheiro cegonha, então a cegonha aparentemente desiste de levar os filhotes da nuvem, fazendo com ela fique triste.

Cuerdas – Pedro Solis

O filme gira em torno de Maria, uma menina linda e encantadora que se encanta a primeira vista pelo novo colega de classe que sofre de paralisia cerebral. Mesmo com a dificuldade de locomoção e falas, Maria ajuda o menino a fazer atividades e brincar.

Pedro Solis, criador do curta, baseou todo o roteiro na própria filha que é apaixonada por seu irmão com paralisia cerebral. Cordas (Cuerdas) foi o vencedor do prêmio Premio Goya 2014 na categoria “Melhor Curta Metragem de Animação Espanhol”.

Presto – Pixar

A história desse curta mostra o espetáculo que Presto irá apresentar com a ajuda de Alec, seu coelho. Presto irá tirar Alec da cartola, mas Alec está faminto e enquanto Presto não lhe der a cenoura ele não sairá da cartola.

POSTS RELACIONADOS:

Sem Comentários

  • Reply Chris Pereira March 9, 2016 at 12:59 pm

    A Pixar manda muitooooo nesses curtas, é tipo uma forma de deixar todos (que curtem animação) felizes e esperando os filmes grandes hahaha
    “La Luna” e “The Present” são os meus favoritos dessa lista! E ahhh… eu não conhecia o “Cuerdas”, vou assistir para ontemmmm hahaha.
    Beijoss <3

    • Reply Bia Lourenço March 14, 2016 at 11:57 am

      Cuerdas é maravilhoso Chris, mas prepare seu lencinho 😉

  • Reply Clayci March 9, 2016 at 3:20 pm

    Bia, quando assisti The Present eu pensei que fosse uma coisa e era outra, completamente diferente.
    E confesso que chorei vendo esse cãozinho tão lindo ..

    Tem algumas que você citou que ainda não assisti e já vou aproveitar para ver rs
    Beijos

    • Reply Bia Lourenço March 14, 2016 at 11:57 am

      Eu já tinha chorado com a tirinha de The Present, o curta quase acabou comigo kkk

  • Reply Juliara Vasconcelos March 10, 2016 at 1:28 pm

    Adoro Paperman! Um monte daí eu não conhecia, vou achar um tempinho para assisti-las com calma 🙂

    • Reply Bia Lourenço March 14, 2016 at 11:58 am

      Eba! Que bom que pude te apresentar novos curtas Juliara. 😀

  • Reply Bruna March 11, 2016 at 2:34 pm

    Todos são curtas lindinhos! Conhecia apenas o Paperman que é mt amorzinho <3 Assisti tudo no horário de almoço srsrsrsr obg pelas dicas Bia. Beijos moça!

    • Reply Bia Lourenço March 21, 2016 at 10:20 am

      São ótimos para aproveitar a uma hora de alegria e descanso do nosso dia né? rs

    Deixe uma Resposta