Geek

Blogagem Coletiva: Livros fantásticos e onde habitam

December 16, 2016

Decidi participar de mais um desafio de dezembro do Blogueiros Geeks.

O mundo tá em guerra e todos os livros estão sendo destruídos. Você pode salvar alguns na maleta do Newt, quais você salvaria da extinção?

Como vimos no filme a Maleta do Newt é a porta de entrada para um ambiente magicamente expandido, portanto não existe um limite do que pode ser colocado lá dentro. Escolhi 10 livros/quadrinhos que de alguma forma mudaram minha vida, me fizeram chorar ou prenderam minha atenção de forma não convencional.

Abaixo vocês podem conferir minha lista de histórias que eu salvaria:

  • Extraordinário de R. J. Palacio
    August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

  • Batman: Arkham Knight de Marv Wolfman
    Batman: Arkham Knight é a adaptação literária oficial do game que conquistou fãs e críticos em 2015. Tudo começa um ano após a morte do Coringa. A cidade, que havia se transformado num hospício a céu aberto, finalmente volta à sua rotina normal. Mas é claro que a paz não pode ser duradoura em uma metrópole que esconde vilões como Charada, Pinguim, Hera Venenosa, Arlequina e Duas Caras. Desta vez, quem inicia uma nova onda de terror é o insano Espantalho. Na noite do Dia das Bruxas, o vilão detona um ataque químico para demonstrar o poder de sua toxina do medo. Os infectados sofrem delírios terríveis e, em seu desespero, acabam matando uns aos outros. Quase 6 milhões de habitantes fogem às pressas. Mas um certo herói jamais deixaria sua cidade natal à mercê dos bandidos.

  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban de J.K. Rowling
    Durante 12 anos o forte de Azkaban guardou o prisioneiro Sirius Black, acusado de matar 13 pessoas e ser o principal ajudante de Voldemort, o Senhor das Trevas. Agora ele conseguiu escapar, deixando apenas uma pista: seu destino é a escola de Hogwarts, em busca de Harry Potter.

  • Star Wars: A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda de Alexandra Bracken
    Ainda que a Aliança Rebelde tenha ganhado algumas batalhas contra o Império, a esperança está se esgotando. O Império está prestes a revelar a Estrela da Morte, uma estação bélica capaz de destruir planetas inteiros num piscar de olhos. Agora, o destino da galáxia está nas mãos de uma princesa,um cafajeste e um garoto da fazenda… Esta é uma versão de Star Wars: Uma nova esperança (episódio IV) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Cada parte da narrativa é contada pelo ponto de vista de um dos três protagonistas, se aprofundando nos conflitos desses heróis que se unem para combater o mal que ameaça toda a galáxia.

  • Louco: Fuga de Rogério Coelho
    O seu nome é Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, mas pode chamá-lo de Louco. Ele corre dos guardiões do silêncio, enquanto viaja pelas histórias para libertar um pássaro. Ou não? Em Fuga, o personagem mais maluco de Maurício de Sousa ganha uma releitura magnífica pelas mãos de Rogério Coelho.

  • Star Wars – Episódio V: O Império Contra-Ataca (Quadrinhos)
    Enquanto se recuperam da destruição da Estrela da Morte, as forças imperiais localizam a nova base rebelde no planeta gelado Hoth. Conseguirão as tropas do Império localizar Luke Skywalker, ou será que um wampa fará o serviço antes? E os sentimentos se afloram no mais famoso triângulo amoroso da galáxia, enquanto caçadores de recompensa seguem no rastro de Han Solo. Luke vai ao isolado e pantanoso planeta Dagobah para terminar seu treinamento com o venerado Mestre Yoda, mas o imperador tem seus próprios planos malignos para o jovem herói. É então que começa a batalha pela alma de Skywalker. Para se tornar um Jedi, ele precisa eliminar todo o medo e raiva de seu coração, mas seus sentimentos mais sombrios o atraem perigosamente para o Lado Negro! Tudo isso, levando a um dos maiores confrontos de todos os tempos! Prepare-se para um grande distúrbio na Força!

  • Mulher Maravilha, Batman e Superman: Trindade de Matt Wagner (Quadrinhos)
    O megalomaníaco ecoterrorista Ra’s All Ghul inicia uma revolucionária e demoníaca campanha para deixar o mundo de acordo com seus ideais. Ao seu lado, está o poderoso clone do Superman, Bizarro, e uma guerreira amazona renegada. Juntos nessa troika de terror, os vilões ameaçam mergulhar toda a humanidade em um abismo. Contemplem o nascimento de uma lendária aliança, com Mulher Maravilha, Batman e Superman juntando-se para salvar a Terra do apocalipse.

  • Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll
    Quando decidiu seguir um coelho que estava muito atrasado, Alice caiu em um enorme buraco. Só mais tarde descobriu que aquele era o caminho para o País das Maravilhas, um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas, como o Gato, o Chapeleiro e a Rainha de Copas – e lhe apresentam enigmas.

  • O Último Olimpiano de Rick Riordan
    Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.

  • A Mecânica do Coração de Mathias Malzieu
    O pequeno Jack nasce na noite mais fria do mundo e seu frágil coração está irremediavelmente congelado. Salvo pelas mãos de uma experiente parteira, ele é submetido a uma operação de emergência. Seu órgão é substituído por um relógio de madeira, um pequeno cuco que o ajudará a manter o ritmo das batidas e a bombear o sangue normalmente. A delicada prótese garantirá que Jack leve uma vida igual à de todos os outros garotos. Ou quase igual. Jack sabe que não pode se expor às sensações comuns, como a raiva e o desespero, a frustração e o amor. O menor sinal deste último sentimento pode fazer com que o pleno funcionamento de Jack entre em colapso.

POSTS RELACIONADOS:

Sem Comentários

  • Reply Clayci December 19, 2016 at 8:59 pm

    Ameiiiiiii!
    Ainda não fiz a minha publicação..
    Mas concordo! Eu amo e vou proteger Extraordinário até o fim *_*

  • Deixe uma Resposta