A editora Panini lançará em 2017, Lendas do Universo DC protagonizado pela Mulher-Maravilha. A coleção trará os quadrinhos escritos por George Pérez e terá 3 álbuns (outros podem ser confirmados durante o ano).
Pérez, ao lado dos roteiristas Len Wein e Greg Potter, foi quem tratou de “ressuscitar” a Princesa das Amazonas depois que o Universo DC foi reestruturado em “Crise nas Infinitas Terras“. A nova abordagem aproximou Diana de suas raízes mitológicas e se tornou um sucesso em pouco tempo, e Pérez, que deveria ficar só 6 meses como responsável da publicação, acabou ficando 5 anos!
Sinopse: Em 1987, a Crise das Infinitas Terras havia revolucionado o Universo DC. Sem saber muito bem como apresentar sua maior heroína a uma nova geração de leitores, a Editora da Lendas passou a relutantemente considerar a ideia do roteirista Greg Potter de aproximar a personagem de elementos da mitologia grega. No entanto, somente quando o respeitado e megapopular George Pérez adotou o projeto foi que a editora acabou dando seu aval para o que veio a se provar, logo nas primeiras edições, um clássico instantâneo dos comics! Lendas do Universo DC: Mulher-Maravilha coloca de volta ao alcance do leitor brasileiro a fase mais significativa de toda a carreira da Princesa Amazona!
Este primeiro álbum traz as histórias originais do volume 1 ao 7, e busca reapresentar a história original da personagem.
No primeiro volume, A princesa e o Poder, somos apresentados ao motivo da criação de uma nova raça, as Amazonas, os planos de Ares para destruição destas, a traição de Héracles, a mudança para Themyscira e finalmente o nascimento de Diana.
Em Fogo no Céu, Coronel Trevor é enviado pelo General Kohler a uma missão secreta, porém as coordenadas não levam a lugar nenhum. Ou era o que o parecia, a missão é, na verdade, mais um plano de Ares para destruir as Amazonas e Diana precisa salvar suas irmãs e a ilha do pássaro de metal que surge no céu.
No terceiro volume, Chegada Fatal, Diana é levada por Hermes ao continente, onde precisa encontrar sua mentora. Porém ao chegar em seu lar temporário a Amazona é atacada por um dos aliados de Ares. Enquanto isso Coronel Trevor precisa fugir do hospital militar e provar sua inocência das acusações de assassinato.
Em O mais Longo e Tempestuoso dos Dias, volume quatro, a Princesa de Themyscira está em busca do monstro que lhe atacou, Trevor continua em busca de provas que justifiquem as ações do General Kohler. Em Boston Diana e Ruína travam uma intensa batalha transmitida em rede nacional.
No quinto volume, Ares Ataca, Diana e Trevor voltam a se encontrar e juntos precisam descobrir o plano de Ares. A princesa e seus novos companheiros seguem para o confronto com os filhos do Deus da Guerra.
Em Jogo de Poder, volume seis, Diana está na base militar invadida pelos seguidores de Ares, onde recebe uma mensagem do Deus. A princesa e seus companheiros precisam deter seu o gruel guerreiro e Trevor precisa lutar novamente por sua vida. Subitamente Diana é transportada para outra dimensão e finalmente está diante de Ares para completar, ou não, sua missão.
Afim de não divulgar qualquer tipo de spoiler decidi não escrever sobre o sétimo volume.
Os quadrinhos de Pérez são fascinantes, principalmente para aqueles que como eu são apaixonados por Mitologia Grega e Mulher-Maravilha, o artista trabalha com imagens profundamente detalhadas e colorização com rica variação de tons.
Minha única ressalva é sobre o material do encadernado, acredito que por ser ter 180 páginas seria necessário um material mais grosso para a capa, retirei do plástico e coloquei em outro pois fiquei com medo de rasgar/amassar.
Você pode adquirir o seu clicando aqui ou aqui.
Sem Comentários
Que bacana que irão publicar a história original dela! Eu confesso que não sei muita coisa, o meu namorado é quem me deixa mais por dentro desse mundo dos quadrinhos de super heróis, mas está aí uma super heroína que eu gostaria de conhecer mais a fundo!
Beijos!
Eu não costumo ter interesse nas HQs da DC, mas esta com toda certeza irei atras!
Bites!
Gostei muito do review, a única coisa que não gostei do encadernado foi a capa… merecia ser de capa dura!!! 😉
Eu adoro o estilo de desenho/coloração usado nessa HQ <3 Achei a proposta da história super bacana, e fiquei com vontade de ler! Adorei o estilo vintage da edição, e eles mandaram MUITO BEM explorando a origem dela!
Muito bacana conhecer essa HQ. Nunca li nenhuma da Mulher-Maravilha, mas sempre tive curiosidade. E concordo, acho que merecia uma capa dura aí.
Beijos
Mari
http://www.pequenosretalhos.com
Que legal eles publicarem! Eu não sou muito fã da Mulher Maravilha, talvez por não ter acompanhado muito, não sei… Talvez eu dê uma chance com essas novas publicações. Vai que eu gosto e não to nem sabendo né? 😀
http://www.papodefangirl.com.br
Não sabia dessa novidade, mas fiquei super interessada nessas HQs. Pena que onde moro é meio complicado de achar e comprar pela net o frete é uma fortuna. Quem sabe acho para ler online.
Ane, estão vendendo nas bancas de jornais também. 🙂
Para ser sincera com você as únicas HQ que li foram as relacionadas aos Jovens Titãs que tenho guardadas no meu coração. Como já sou chegada na DC, vou dar uma chance a essa publicação, até porque, como não amar a Mulher Maravilha?
NÃO CREIO QUE PUBLICARAM A ORIGEM DA MULHER MARAVILHA! É o único quadrinho de super-herói que tenho vontade de acompanhar, mas todas essas fases e reboots me deixam confusa e com preguiça hahaha mas a hora é agora!
ESSAS HQS SÃO TÃO LINDAS! Tenho a maior queda pela Mulher-Maravilha (afinal, ela é uma super-heroína badass) e fiquei muito feliz com essa notícia! Confesso que não acompanho 100% as hqs dela (apesar de estar mega ansiosa para a estreia do filme), mas essas edições já viraram meu sonho de consumo <3
Beijos, Ju!
http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/
Essas ilustrações me lembraram uns gibis que eu tinham quando era mais nova *-*
Conheço pouca coisa sobre o universo DC mas fiquei interessei por essa HQ. Adoro mitologia grega e ver você citando Hermes, Ares e Heracles só me fez ficar mais empolgada.
Adorei o post, ficou bem completo 😀
Com a aproximação do filme da Wonder, fica bem mais fácil de encontrar (e de homenagear até) essa personagem importantíssima da DC <3 principalmente em histórias em que o roteiro não ofusque ela com o resto da Liga da Justiça :B
Olá! Apesar de não ser leitora de HQs americanas, adoro a Mulher Maravilha e acho ela muito demais, tanto é que gosto de comprar coisinhas com o tema dela! Acho que esta revista eu leria, com certeza. Abraços e sucesso!
http://www.pandapixels.com.br
Fiquei super feliz em saber que vão publicar a história original da Mulher Maravilha!
Ela é uma das minhas heroínas favoritas! As fotos da postagens ficaram lindas!
Adorei as sinopses! Eu acho legal a Mulher Maravilha, mas não conheço muito além do que vemos nos filmes e desenhos. Fiquei interessada pelas HQs, especialmente por toda a mitologia envolvendo a personagem.
Beijos, Vickawaii
http://www.neverland.com.br