Geek Resenhas

Star Wars: Uma Nova Esperança (A Princesa, O Cafajeste e O Garoto da Fazenda)

May 4, 2017

Em comemoração ao Star Wars Day, o Blogueiros Geeks criou uma blogagem coletiva especial. Neste post vou indicar um dos meus livros favoritos inspirado no universo de Star Wars.

Star Wars: Uma Nova Esperança (A Princesa, O Cafajeste e O Garoto da Fazenda), faz parte da coleção lançada em 2015 pela Editora Seguinte.  Os livros trazem a trilogia clássica de Star Wars recontada por grandes autores da literatura juvenil.

Gosto muito desse livro por 3 motivos: O destaque dado a Princesa Leia, os acréscimos excelente feitos na história e a autora, que assim como eu aprendeu a gostar de Star Wars graças ao seu pai.

Sinopse: Ainda que a Aliança Rebelde tenha ganhado algumas batalhas contra o Império, a esperança está se esgotando. O Império está prestes a revelar a Estrela da Morte, uma estação bélica capaz de destruir planetas inteiros num piscar de olhos. Agora, o destino da galáxia está nas mãos de uma princesa, um cafajeste e um garoto da fazenda.

O livro traz a história exibida no filme, mas com complementos. O conteúdo é separado em 3 partes: A Princesa (Leia), O Cafajeste (Han) e O Garoto da Fazenda (Luke), cada uma delas narrada pelos protagonistas. O que torna o livro fascinante é poder acompanhar a história original com a visão dos personagens.

A narração traz todas as características marcantes dos protagonistas, além de exibir as inseguranças, motivações e aspirações de cada um. É divertido conhecer “bastidores” da vida dos personagens, como o que faziam antes de se juntar para combater o mal que ameaça toda a galáxia. Desta forma o material fornece uma perspectiva inédita para os fãs da saga.

O encadernado é um show à parte, a capa traz verniz localizado e os detalhes são em cores vivas. O material tem uma tradução impecável, que manteve os nomes originais em inglês, e é recheado de ilustrações incríveis. Minha única ressalva é o marcador na contracapa, não tenho coragem de cortar o livro para retirar.

Você pode adquirir sua cópia clicando aqui ou aqui.

A autora: Alexandra Bracken nasceu e cresceu no Arizona, mudou-se para o leste para estudar Inglês e História na Faculdade de William & Mary, na Virgínia. Depois de trabalhar na indústria editorial, ela agora escreve em tempo integral.

POSTS RELACIONADOS:

Sem Comentários

Deixe uma Resposta