Geek

Minha relação com o Dia do Orgulho Nerd

May 25, 2017

Para comemora o Dia do Orgulho Nerd, o Blogueiros Geeks criou uma blogagem coletiva especial. A proposta é escolher entre os temas disponibilizados e fazer uma postagem sobre eles, eu bem fominha resolvi fazer dois.

Proposta 1: Descreva como começou o seu amor pelo universo nerd.

Eu nunca soube definir ao certo quando começou, tenho a sensação que sempre esteve ali. Meus pais sempre me deixaram assistir, ler e brincar com absolutamente tudo o que eu gostasse, então passei por animes, super-heróis e histórias de fantasia.

Meu pai é muito fã de Star Wars e desde pequena ele se esforçava muito pra me convencer a assistir a saga com ele, confesso que no começo eu achei bem chato, mas depois virou amor (rsrsrs). Já minha mãe é uma leitora voraz e me apresentou Harry Potter, que é uma das minhas grandes paixões.

Além disso aos 6 anos ganhei uma assinatura da Turma da Mônica e sempre devorei as histórias em quadrinhos, continuo muito fã da Turma e agora coleciono as Graphics Novels.

Entre todos os conteúdos geeks que mais me marcaram estão os animes e desenhos animados, a lista é infinita mas os meus favoritos sempre serão: Sakura Card Captors, Sailor Moon e Liga da Justiça.

Acho que a verdade é que eu sempre fui geek, só levei anos para notar que existiam outras pessoas como eu e que elas nunca me tratariam diferente por ser assim, sou consumidora ávida de histórias em quadrinho, filmes, séries de TV, livros, colecionáveis e tecnologia. Além de frequentar durante anos eventos relacionados à cultura pop.

Me encontrar em uma “tribo” me transformou em uma pessoas mais feliz, livre e completa. Não ter que enfrentar julgamentos me permitiu abrir meu coração para as coisas que eu amava e escondia pois não sabia como seria recebido pelos que me rodeavam.

Ser geek é viver intensamente cada uma das fantasias que nossa imaginação permitir.

Proposta 2: Nesse projeto, escolha 6 fotos suas, que provam que não tem nada melhor do que amar o universo Nerd. Mostre suas “toalhas” para o mundo.

Você pode ver mais fotos como estas no meu Instagram: www.instagram.com/biialou

E você, também é Nerd? Conta sua história pra mim.

POSTS RELACIONADOS:

9 Comentários

  • Reply taina May 25, 2017 at 10:22 am

    Eiii Me dá esse Yoda, que coisa fofa, o Chapeu também tá. Eu adoro Liga da justiça, vivo falando quanto eu gostava desse desenho, eu não sou muito fã da DC mas amo as animações, sempre caço filmes pra ver e essas coisas, mas também mesmo me zuando aqui em casa de Marvete, eu não saio por ai brigando.

    Muito legal ter pais que gostam de coisas assim, meu pai sempre viu de tudo mesmo, e sempre alugava os filmes que eu queria, que geralmente eram de heroi, mas lá por 2000 não tinha tantos herois na telona ainda. Harry potter, Sailor Moon, adoro, nunca vou esquecer o bom tempo que passei vendo e lendo sobre essas coisas, já HQ sou mais chegada na Dark Horse, como Connan, Buffy, Hellboy.

  • Reply Layane Machado May 25, 2017 at 1:00 pm

    Uau, seus pais te deram mó força nessa parte nerd, né? Também sinto que sempre fui um pouco, e só recentemente (nem tanto, uns 3 anos) é que eu fui me abrir um pouco mais para experimentar desse universo tão abrangente, e me reconhecer como geek. Também sou super fã de Harry Potter, eu amava ver Homem-Aranha (melhor animação), mas nunca li muitas HQs, só bem recentemente (aproveitei um cupom da amazon para livros em inglês e baixei gigas de HQs da Marvel para ler no app do Kindle, altamente recomendável). É isso =)
    *PS: Te achei lá no grupo Blogueiros Geeks <3*

  • Reply Nilda de Souza May 28, 2017 at 10:46 pm

    Acho tão bacana relatos de que os pais foram os grandes incentivadores. Quero ser referência para meus filhos também. Espero que eles gostem de Star wars tanto quanto eu.
    Amei as fotos. Queria ter feito um post com minhas fotos também, mas acabou que não deu tempo.

  • Reply Waka May 29, 2017 at 10:55 am

    A escola Otaku fazendo presença mais uma vez haha!
    Curioso como Turma da Mônica muitas vezes acaba sendo um incentivador, mesmo, tornando se mangá apenas muuuuitos anos depois.
    Belo Toda too

  • Reply Ane carol May 29, 2017 at 1:55 pm

    Que legal saber um pouco mais de como tudo começou para você nesse universo. Assim como você eu adoroava Sakura Card Captors e Liga da Justiça entre outros animes e desenhos. Legal saber que seu pais te invetivaram nesse universo incrível.

  • Reply cintia de melo May 30, 2017 at 10:55 am

    Olha to achando que somos um pouco irmãs do mundo nerd hahaa nossa historia é bem parecida, e eu tenho essa milennium falcon que eu amo demias <3
    foi por causa da turma da monica, que eu me paixonei por leitura hehe

  • Reply Mari May 30, 2017 at 7:24 pm

    Turma da Mônica também foi uma das minhas primeiras nerdices, hahahahaha. Como não amar?
    E amei suas “toalhas”!
    Beijos
    Mari

  • Reply Giovane Junior May 30, 2017 at 11:04 pm

    Ahhhhhhh amar HP ❤️❤️❤️ Sem comentários

    Amo sailor moon meu anime de infância
    M

  • Reply Nati Rabelo May 31, 2017 at 5:12 pm

    Que pais maravilhosos! Melhores influências que você poderia ter, certeza.
    Adorei conhecer um pouco mais sobre sua história nerd e ainda ver esses itens lindos que você tem.
    Beijo

  • Deixe uma Resposta