Geek Tecnologias

Gosta de Quadrinhos? Então você tem que conhecer o Tapas

August 16, 2017

O Tapas é um site/app que divulga histórias de quadrinistas de todo o mundo para que todos possam ler. A plataforma já possui mais de 600 milhões de visualizações de conteúdo até agora, de mais de 1 milhão de leitores, principalmente na América do Norte.

Os autores podem publicar suas histórias em episódios individuais ou toda a sua série, e é ai que entram algumas regras: Dentro do aplicativo existem as HQ grátis e as pagas. Acontece que para ter acesso os quadrinhos pagos você precisa ter moedas e elas precisam ser trocadas por chaves que desbloqueiam capítulos de quadrinhos pagos. Segundo o site as moedas são adquiridas ao completar ofertas especiais, assistindo anúncios de vídeo (sujeito a disponibilidade) ou comprando na loja de moedas no aplicativo. Juízo no uso das moedas, hein!

O aplicativo ainda permite que você marque suas HQs favoritas e receba as novas atualizações em sua biblioteca todos os dias, além disso, o leitor também pode comentar as histórias e dar likes. Achei isso é muito legal pois incentiva o autor a continuar com o trabalho.

Olhando o site rapidamente percebemos que a maioria dos autores publicam em inglês, o que é ótimo para quem assim como eu está treinando a língua, mas também já podemos encontrar trabalhos nacionais como as HQs da Bianca Pinheiros (Bear) e Fernanda Nia (Como eu realmente…).

Os quadrinhos que recomendo no momento são:

Você pode baixar o aplicativo para IOS e/ou Android.

Se descobrir mais algum autor não esqueça de me contar, hein!:)

POSTS RELACIONADOS:

10 Comentários

  • Reply Luciana Midory August 21, 2017 at 8:30 am

    Ohhh não conhecia esse app! Adoro HQs e, só de você falar que tem Bear, da Bianca Pinheiros, me fez baixá-lo imediatamente.
    Vou testar a noite, antes de dormir <3

    • Reply Bia Lourenço August 23, 2017 at 9:45 am

      Já estou viciadíssima nele, todo dia sobe coisa nova. É demais! 🙂

  • Reply Ana Letícia August 23, 2017 at 5:09 pm

    Agora não tenho mais a desculpa de não poder comprar (rsrs). Esse post alegrou meu dia, obrigada. Adorei saber desse app e já vou correndo baixar.

    Tchauzinho e até logo

  • Reply Tary Belmont August 28, 2017 at 8:33 pm

    Eu não costumo ler muito quadrinhos apesar de comprar vários. Mas estes parecem ser tão bonitinhos, vou ver como é esse aplicativo, pode ser legal para viagens de metro e trem.

    Bites!

  • Reply cintia de melo August 30, 2017 at 12:34 pm

    já baixei <3 adorei a dica, e to me adaptando a ler mais hqs no computador. Antes eu só lia o físico mesmo.
    Mas tempos modernos não é mesmo?

  • Reply Karolini Barbara August 30, 2017 at 7:49 pm

    Me lembrou os aplicativos que temos hoje para quem quer publicar um livro. Estou notando que a internet está ficando mais viável para quem trabalha com literatura e afins. Esse de HQ’s eu não conhecia e deu até uma curiosidade para ir lá e descobrir o que tem por lá.

    Até mais O/

  • Reply Leno Serra Callins August 31, 2017 at 2:04 am

    Esse post deveria ser considerado de utilidade pública, vou até compartilhar, certamente meus amigos quadrinhistas amarão a plataforma!

  • Reply Mari August 31, 2017 at 9:00 pm

    Amei esse aplicativo! Não conhecia, mas me parece uma ótima maneira de conhecer novas HQs.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

  • Reply Vickawaii August 31, 2017 at 10:00 pm

    Bia sempre dando ótimas dicas sobre quadrinhos <3 Eu gostei do aplicativo porque é um banco bem bacana e uma forma de acessar quadrinhos com baixo custo, porém, acho que ia me incomodar de ser obrigada a ficar vendo vídeos e vídeos hasudihai.

    Bia, falando em quadrinhos, uns conhecidos meus (conhecidos mesmo ahsuidha só tenho adicionado no Face mas curti o trabalho dos caras XD) lançaram um western que parece bem legal, é Saint Alamo e se não me engano o primeiro capítulo está disponível gratuitamente online. Dá uma conferida!

    Beijinhos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

  • Reply Nati Rabelo September 1, 2017 at 3:17 pm

    Oi Bia!
    Não conhecia o aplicativo, mas é uma excelente forma de divulgar o trabalho do quadrinista e ilustrador que ralam tanto por aí. Isso torna tudo muito mais acessível pro público também. Gostei.
    Beijo

  • Deixe uma Resposta