Tecnologias Tutoriais

SEO: Controlando a descrição de suas imagens no blog

December 12, 2015

O SEO (search engine optimization) ajuda muito na divulgação do blog em sites de buscas, ou seja, faz com que nossos posts apareçam nos resultados do google.Uma das formas de alcançar este objetivo é nomear as imagens em seu blog.

Isso não só ajuda a sua classificação melhor nos resultados da busca, mas também pode ajudar com Pinterestvocê pode controlar a descrição de suas imagens que serão “pinadas” no site. Dessa forma, você garante que está enviando seus pins bem descritos para o Pinterest.Vale lembrar que o usuário pode alterar a descrição conforme seu agrado, mas se você já descreveu o pin, eles provavelmente vão deixá-lo como está.

Antes de qualquer coisa, lembre-se de sempre salvar suas imagens com descrições do conteúdo:

SEO-01

No wordpress existem dois métodos para aplicar descrições em imagens:

Método 01: Nomeie suas fotos quanto enviá-las. Basta preencher o campo ALT TEXT (Texto Aternativo) utilizando palavras ou frases que descrevam a imagem.

SEO-02

Método 02: Clique na imagem dentro do seu post e clique no ícone de lápis para editar. No campo ALT TEXT (Texto Aternativo). Nomeie sua imagem usando as mesmas palavras-chave que você pretende usar todo o seu post.Isso aumenta o seu ranking SEO.

SEO-03

E então, você vai começar a cuidar melhor das descrições das suas imagens?

POSTS RELACIONADOS:

Sem Comentários

Deixe uma Resposta