Geek Resenhas

HQ: Cerulean

January 30, 2017

Cerulean nasceu de um projeto chamado Inktober, em 2015. Catharina Baltar criou durante o mês de outubro uma página da história por dia. As ilustrações, inicialmente produzidas em tons de cinza, fizeram sucesso na sua fanpage e acabaram virando uma HQ Impressa colorida utilizando aquarela.

Sinopse: Cerulean conta a história de uma curiosa sereia de cabelos azuis cerúleo e seu pequeno amigo cor de rosa, Ollie. Eles vivem tranquilamente no fundo do mar, até que um dia Cerulean encontra um objeto misterioso e brilhante em uma caverna: um celular! Cada vez mais encantada com a tecnologia humana, Cerulean precisa aprender a lidar com dois mundos completamente diferentes.

A história de Cerulean é simples, mas apaixonante. Uma sereia que encontra uma mochila com objetos humanos, entre eles um óculos e um celular quase sem bateria. Para carregá-lo, Ceruelan resolve ir até a cidade e é a partir desde momento que a vida desta sereia muda e a menina de cabelos azuis começa a se questionar se prefere permanecer no mar ou viver na terra.

A qualidade do trabalho de Catharina é indiscutível, com traços e cenários extremamente detalhados e um belíssima colorização em aquarela, esta HQ faz com que você se sinta emergido dentro de um lindo mar azul. Além da história principal somos agraciados com conteúdo complementar como rascunhos e o processo de criação do quadrinho.

Cerulean foi um projeto financiado pelo Catarse em 2016. Minha cópia foi adquirida na Artist’s Alley da CCXP, mas você pode comprá-la na loja da autora, clicando aqui.

Sobre a Autora: Catharina Baltar tem 24 anos, é designer de games e ilustradora e vive em Brasilia. Você pode acompanhar seu trabalho no Instagram, Facebook e Behance.

POSTS RELACIONADOS:

Sem Comentários

  • Reply Maíra January 30, 2017 at 10:20 am

    GENTE EU TO APAIXONADA <3
    quero comprar ahah fiquei tão curiosa para ler a história <3

    realmente as ilustrações são lindas! bem feitas, de ficar olhando pro resto da vida <3
    já to aqui louca vendo o insta dela… ahahhaa
    ótima dica biia <3

  • Reply Jhenifer Runffe January 31, 2017 at 4:04 pm

    Que HQ mais linda, kero!

  • Reply Vickawaii February 2, 2017 at 12:43 am

    Wow, wow, wow! Achei suuuper legal a história ter se originado uma-página-por-dia-em-outubro (seria o Inktober?) e estou babando nas ilustrações. Já tinha achado muito linda a capa e o título da história, mas essas fotos que você tirou dão uma impressão bem melhor. Achei uma gracinha a sereia de camiseta haha, camiseta é coisa de humanos!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  • Reply Dai Castro February 2, 2017 at 6:19 pm

    Que HQ mais gracinha eu estou simplesmente apaixonada por essa arte! O tema da história parece ser bem simples, mas com certeza, deve ser muito inspirador! Beijos!
    http://colorindonuvens.com/

  • Reply Tatiana Gallner February 2, 2017 at 7:01 pm

    Cara, faz MUITO tempo que não leio uma HQ que não seja universo Marvel/DC.
    Sua resenha me interessou muito, já até salvei aqui nos favoritos pra quando o dinheiro cair na conta eu vir conferir o nome direitinho pra poder comprar haha
    Adorei!

    Beijos!

  • Reply Ane February 2, 2017 at 7:09 pm

    Mas que traço mais lindo dessa HQ! Nossa apaixonei nas ilustrações e adorei saber que é nacional.
    Não conhecia essa HQ, mas já quero pra mim . kkk

  • Reply Carla Vieira February 2, 2017 at 7:29 pm

    Que traço mais lindo e que coisa mais fofa (assim como seu blog)!
    Me apaixonei haha
    Beijos

  • Reply Thainá Christine February 3, 2017 at 1:17 pm

    Que legal, uma ilustradora daqui do DF!
    O traço dela é apaixonante de tão bonito, e a história complementa ainda mais nesse quesito, pelo que parece. Pretendo ler mais HQ durante esse ano, e estou querendo dar privilégio à autoras nacionais, esta dica é uma ótima maneira de eu começar esse projetinho. Entrou para os desejados!

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br

  • Reply Andressa February 4, 2017 at 10:15 am

    Eu me lembro de ver essa HQ na Artist’s Alley mesmo! Só que eu já tinha comprado tanta coisa que deixei passar 🙁 Agora tô com peso na consciência hahah Tomara que a autora vá pra Recife!

  • Reply Maro February 4, 2017 at 5:57 pm

    Nossa, amei os traços e a ideia parece muito legal também. Queria ter comprado na CCXP, acho que seria uma ótima aquisição!
    Beijos
    Mari

  • Reply Mia February 4, 2017 at 6:30 pm

    AAAAAAAAAAH, que amorzinho! ♥ Gente, essa ideia de uma sereia que encontra um celular é sensacional, hahahaha E os traços? Meldels, que coisa mais linda! Fora que: impressa em aquarela? Q U E R O

    ;*

  • Reply Marcela February 4, 2017 at 6:44 pm

    Cara, o Inktober é um dos meus projetos favoritos da internet inteira! Sempre nasce muita coisa maravilhosa desse projeto. Eu amo acompanhar e descobrir novos ilustradores de talento, então o mês de outubro é sempre um prato cheio pra mim. Nunca tinha ouvido falar de Cerulean antes, mas achei adorável e amei o estilo de desenho e pintura. Já quero um volume pra mim!

  • Reply Tary Belmont February 9, 2017 at 3:57 am

    Já estava esperando tu falar onde conseguiu! uahua Pior que eu fui na CCXP e comprei duas artes de amigas minhas, mas era tanta coisa no evento que não deu para olhar tudo. Este ano quero dar uma atenção a mais pro Artist Alley, descobri que é muito legal incentivar o trabalho de artistas independentes, ainda mais comprando obras lindas, tanto original quando fanart.

    Essa história é muito fofa e curiosa., adoro quando misturam fantasia + tecnologia. E com toda certeza procurarei! Você sabe de onde a artista é? Se ela for de SP pode ser que participe de artist alley de outros eventos como a Fest Comix, iria ser bem legal.

    Bites!

    • Reply Bia Lourenço February 9, 2017 at 11:08 am

      Oi Tary, tudo bem?
      A Catharina é do Distrito Federal, mas ela vende seus trabalhos na sua lojinha on-line: http://cathbaltar.iluria.com
      Esse ano dediquei 60% da minha atenção na CCXP para a Artist’s Alley e foi a melhor escolha que eu poderia ter feito, trouxe muita coisa linda para casa.

      Beijos

  • Reply Beatriz Cavalcante February 23, 2017 at 10:57 am

    Tô doida por esse quadrinho e pelo jeito tem tudo o que eu gosto. Outra coisa muito legal é a paleta de cores e ele já est´na minha listinha. Inclusive, quero tudo da catharina. hihihi <3

  • Deixe uma Resposta