Mundo

Diário Canadá: Porque não escolhi uma Homestay (Casa de Família)

August 23, 2017

Este vai ser um post simples e bem curtinho para explicar como tomei a decisão de não escolher uma Homestay.

Bom, uma Homestay é uma casa de uma família que escolhe receber estudantes de vários locais do mundo. Geralmente o estudante que escolhe esse tipo de acomodação recebe alimentação e acaba mais inserido na cultura do país. Além disso, o custo acaba sendo mais barato e muito atrativo.

Porém, como disse no post passado (relembre aqui), Toronto é uma cidade multicultural e você pode acabar com uma família que não seja Canadense, desta forma a imersão cultural acaba caindo por terra.

Outro motivo que me fez escolher outra forma de estadia foi a experiências de conhecidos. Alguns amaram de paixão sua família e outros, infelizmente a maioria, tiveram experiências bem ruins e em um dos casos traumática. Algumas Homestays podem ter regras de horário, por exemplo não pode chegar em casa depois das 22h. Li casos em que os donos da casa desligavam o aquecedor a noite para economizar e o intercambista quase morria de frio. Pronto, já foi o suficiente para me deixar com o pé atrás.

Dramática e frescurenta como sou, fiquei pensando nas possíveis soluções: Dormitório Estudantil, que infelizmente não existe na minha escola, ou República. Apesar do custo ser consideravelmente elevado, esta era a melhor opção para mim. Como disse anteriormente tenho insônia e gosto de dormir sozinha, então dividir o quarto com uma desconhecida me parecia muito incomodo. O quarto individual ainda traz mais segurança aos seus pertences, só você tem acesso a ele e não existe risco de alguma coisa sumir ou pegarem suas coisas emprestadas sem autorização.

Morar em uma República te permite conhecer pessoas de países diferentes e  isso é fascinante e enriquecedor. Mas é aquilo né? Se cansar de interagir posso ir pro meu quarto dormir. hahaha

Outra vantagem da República é a experiência de ser 100% independente, o mais longe que fiquei da casa dos meus pais foram 7 dias e estava hospedada em um hotel, ou seja, não tive que fazer nada. A pergunta que mais me persegue nesses meses pré-intercambio é: Vou conseguir dar conta de tudo sozinha? Bom, vamos descobrir em 71 dias. #oremos

Meu quarto foi alugado com a Casa Toronto, empresa indicada pela agencia, que tem como regra básica que o estudante não fica hospedado a mais de 20 min da sua escola. Prometo voltar na primeira semana para contar como está sendo a experiência.

Fez intercâmbio e escolheu uma das opções citadas acima? Conta pra mim como foi!

POSTS RELACIONADOS:

Sem Comentários

Deixe uma Resposta